A tecnologia a seu favor

Luis Isique

COLUNA - Luis Isique

Data 24/12/2020
Horário 06:00

O final do ano está chegando e todos nós precisamos refletir sobre o ano que passou e planejar o próximo. Acredito que na lista de muita gente, para melhorar em 2021, estejam algumas questões, como por exemplo: Como ser mais produtivo? Como ser mais organizado? Preciso fazer mais com menos! Preciso começar a me exercitar! Irei emagrecer (essa deve ser a número 1 de todos). Preciso começar a meditar e relaxar!
Enfim, independente do que você precisa melhorar em 2021, é possível ter a tecnologia a seu favor. Então vamos lá, sem enrolação, que tenho 2.700 caracteres para demonstrar.
Para as atividades do dia a dia, faça um planejamento, descreva as ações e atividades no Calendário do Google. É super rápido, simples e você pode enviar convites de reuniões direto no e-mail da outra pessoa, incluído o link da sala do Meet do Google. Pode também agendar compromissos recorrentes durante os próximos meses.
Para ser mais produtivo e delegar atividades a serem feitas pelo seu time da empresa, utilize o Trello, uma plataforma online com aplicativo para celular, que permite você cadastrar "quadros" com as atividades e incluir uma ou mais pessoas naquele "quadro" para realizarem a tarefa. Ajuda muito criar um To (para fazer) Doing (Fazendo) Done (Feito), fica muito mais produtivo acompanhar as tarefas de todos assim.
As atividades físicas podem ficar muito mais divertidas quando acompanhadas por um aplicativo que mostra seu percurso. Eu gosto do Nike Run Clube ou NRC, que toda caminhada ou corrida ele marca todo seu percurso com tempo, assim é possível identificar o quanto precisa melhorar a cada dia. Eu também uso o Strava, é muito bom e intuitivo o uso e tem algumas opções que você pode contratar e pagar mensalmente. 
Se você fizer uma busca "academia em casa" na loja de aplicativos do seu celular, irá se surpreender com a quantidade de opções de aplicativos que você tem à disposição com treinos caseiros. Além de vários canais do YouTube que compartilham diversas práticas esportivas e caseiras que você pode fazer em casa.
Antes, durante e depois do trabalho, você pode tirar um tempinho para relaxar e meditar. Aconselho o Zen - Meditação e Sono e o Calm, ambos possuem programas completos de meditação que atingem realmente o seu objetivo. Garanto que você irá se surpreender fazendo diariamente por apenas cinco minutos durante sete dias, apenas prestando atenção na sua respiração. 
Talvez esteja se perguntando: Que horas vou fazer tudo isso? - Busque acordar alguns minutos mais cedo durante o seu dia, garanto que valerá muito a pena.
Tenho plena convicção que em 2021, você se tornará mais produtivo, organizado e calmo, utilizando essas ferramentas diariamente.
Feliz Natal!
 

Publicidade

Veja também