A união faz a força

EDITORIAL -

Data 17/02/2024
Horário 04:15

Solidariedade: doação de si e um desprendimento, seja de ordem afetiva/emocional ou material. É um ato de bondade e compreensão com o próximo ou um sentimento. Cada um fazendo um pouco, o resultado é sempre positivo. O Imparcial mostrou um exemplo disso, quando a união faz a força. Na última semana, representantes da Havan - filial de Presidente Prudente - estiveram no HE (Hospital de Esperança) para a destinação de R$ 35 mil, arrecadados por meio da campanha Troco Solidário, realizada entre agosto e dezembro de 2023.  A campanha é uma iniciativa da Havan, que conta com a participação dos clientes para arrecadar doações para entidades e instituições nas cidades onde está inserida. Ao pagar suas compras com dinheiro, o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar parte de seu troco.
Ou seja, o troco se transforma em muito, quando a somatória de atos solidários resulta em uma quantia positiva em prol de algo que vai ajudar tantas pessoas. Num mundo cada vez mais marcado pela individualidade e pela busca incessante pelo sucesso pessoal, é fundamental lembrar da importância de estender a mão ao próximo. A solidariedade é uma qualidade humana que transcende barreiras e conecta pessoas de diferentes origens e condições sociais. Neste contexto, é essencial refletir sobre como pode contribuir para o bem-estar daqueles que estão por perto.
Ajudar o próximo não se resume apenas a gestos grandiosos ou a doações vultosas. Muitas vezes, são as pequenas ações cotidianas que fazem toda a diferença na vida de alguém. Um sorriso, uma palavra de encorajamento ou um simples gesto de gentileza podem iluminar o dia de uma pessoa e transmitir a mensagem de que ela não está sozinha em suas lutas.
Que todos possam inspirar uns aos outros e fazer da ajuda ao próximo uma prioridade em nossas vidas. Pois, afinal, “juntos somos mais fortes” e capazes de superar qualquer adversidade que se apresente no caminho.
 
 

Publicidade

Veja também