A volta ao PSD

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 16/03/2024
Horário 04:44

Dentre os novos nomes que se filiam neste sábado (16) no PSD em Prudente está o vereador Dr. Enio Perrone, com quem o Plantão conversou para saber sobre sua motivação de voltar à mesma sigla pela qual se elegeu duas vezes.

TRÊS MOTIVAÇÕES
Basicamente, são três as suas motivações: a de voltar ao partido ao qual já pertenceu, a de apoiar o pré-candidato a prefeito Milton Carlos de Mello, “Tupã”, e a de ter ligação de relação familiar com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. 

ESTÁ NO PÁREO
As motivações não são necessariamente nesta ordem e até nem têm essa disposição organizada. Podem até se juntarem e ser uma só. Questionado se tentará o quarto mandado consecutivo, o Dr. Enio disse que sim.

TRÊS SEGUIDAS
Em 2012, foi o seu 1º mandato com 3.374 votos e em 2016 o 2º com 3.467, ambos pelo PSD, que estava nas mãos de um grupo de empresários e profissionais liberais; e em 2020 pelo DEM, com 1.336 votos. Partido que se uniu ao PSL e virou União Brasil.

LINHA CURVA
Conforme disse, em nenhum momento foi procurado diretamente por dirigente do União Brasil, apenas por um assessor do deputado federal Fernando Marangoni, que da eleição de 2022 para cá comanda a legenda em Prudente e região.

MARCA FORTE
Dr. Enio vem de um bom histórico pessoal, profissional e político, tendo sido duas vezes presidente da Câmara, sobre o que manifesta orgulho de ter deixado a marca que persiste até hoje de ser a mais econômica no Estado de São Paulo.

LINHA RETA
Sem meias palavras e nem subterfúgios, assim se considera na sua postura, conta que em conversa com ex-prefeito Milton Carlos de Mello, “Tupã”, decidiu ir para o PSD. Nesse caso, a motivação é pelo apoio ao pré-candidato. 

COM PERFIL
O Dr. Enio disse que sua decisão nasceu por sua ligação com o Tupã e com tudo que está vendo na cidade, que precisa ter um prefeito que seja gestor e que conheça a máquina. Para ele, o Tupã se encaixa muito nesse perfil de administrador.

PAIS E FILHOS
Sobre a relação com Kassab, conta que ambos são filhos de médicos e que seus pais – Dr. Pedro Kassab e Dr. Ennio Botelho Perrone – tinham relações classistas. Pedro Kassab foi presidente da Associação Médica Brasileira por mais de 20 anos.

CLASSE MÉDICA
Médico em Prudente, o Dr. Ennio era muito amigo e apoiava o Dr. Pedro, lá em São Paulo, na organização em defesa dos interesses da classe médica. Uma relação que passou de pais para filhos.

LEVOU O ABRAÇO
Na condição de representante regional da Associação Paulista de Medicina, cuja sede fica próxima à Prefeitura de São Paulo, em algumas vezes, que foi possível, visitou o então prefeito Gilberto Kassab. Tem até foto de visita: a de 17 de fevereiro de 2006.

TEM OS CANAIS
Conforme o Dr. Enio, Kassab é um homem influente na política, secretário de Governo e de Relações Institucionais do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que conhece os caminhos paulistas e de Brasília para ajudar Prudente. 

Publicidade

Veja também