Abertas inscrições para 19ª edição do Caminhando & Correndo com Saúde

Evento será realizado no dia 7 de novembro para adeptos da cidade e região da corrida ou caminhada; haverá medalhas de participação para todos os inscritos 

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 17/09/2021
Horário 08:03
Foto: Arquivo / Casa do Médico
Todos os anos, segundo a organização, é registrada grande participação de público
Todos os anos, segundo a organização, é registrada grande participação de público

A Sociedade de Medicina de Presidente Prudente e Região está com inscrições abertas para o 19º Caminhando e Correndo com Saúde. O valor promocional é de R$ 48,90 + 2 kg (quilos) de alimento não perecível, que devem ser entregues no dia que pegarem o kit. Atletas acima de 60 anos têm desconto de 50% pelo site www.streetracebrasil.com.br. Todos os anos, é registrada grande participação de público, segundo a organização.
O evento, que será realizado no dia 7 de novembro, às 8h, com largada e chegada em frente à Casa dos Médicos, será organizado pela Street Race Brasil. Serão 5 km (quilômetros) de corrida e 3 km de caminhada, que deverão ser concluídos no máximo em 1h30 de prova. 
De acordo com o regulamento, haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância por todo o percurso da prova. Para os participantes da cidade, a retirada de kits será um dia antes, ou seja, no sábado das 9h as 15h, na Casa dos Médicos. Para quem mora fora, em outros municípios, o kit será entregue no dia do evento, no local, das 6h30 às 7h30. 
“Esse evento já é tradicional em nossa cidade… Estamos na 19ª edição! Além de promover a saúde, incentivando a prática de exercícios físicos, ainda tem o caráter social, pois todo alimento arrecadado é doado para o Fundo Social de Solidariedade”, destaca a presidente da Sociedade de Medicina de Presidente Prudente, Juliana Cristina Kuhn Medina.

Premiação terá troféus e medalhas

Haverá premiação em troféus aos cinco primeiros colocados da categoria geral masculino e feminino dos 5 km. Aos cinco primeiros colocados na categoria Médicos masculino e feminino dos 5 km. Troféus para a categoria faixa etária dos 5 km do 1º ao 3º colocado, masculino e feminino: A 16 a19 anos; B 20 a 24 anos; B 25 a 29 anos; C 30 a 34 anos; D 35 a 39 anos; E 40 a 44 anos; F 45 a 49 anos; G 50 a 54 anos; H 55 a 59 anos; I 60 a 65 anos e J acima de 66 anos.
Premiação do 1º ao 3º colocado para a equipe com maior número de inscritos na prova, e medalha de participação para todos os inscritos na prova.
“Esse evento é uma promoção à saúde, ajuda aos necessitados e lazer, pois é um evento onde as famílias inteiras vão participar”, reforça a presidente da Sociedade de Medicina.

SAIBA MAIS
Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da corrida mediante apresentação obrigatória de autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de uma cópia de um documento de identidade que será retida pela organização no ato da inscrição. Outro apontamento é que o dinheiro da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova. Assim como o atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.

SERVIÇO
A Casa dos Médicos fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432, Jardim Marupiara, Presidente Prudente.



 

Veja também