Abertura do comércio no carnaval tem movimento abaixo do esperado

Segundo Sincomércio, mesmo com suspensão do feriado, movimentação fraca está associada ao final e início de mês, quando as pessoas estão viajando ou sem dinheiro para compras

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 01/03/2022
Horário 13:25
Foto: O Imparcial
Comércio de Prudente funciona normalmente nesta quarta-feira de cinzas
Comércio de Prudente funciona normalmente nesta quarta-feira de cinzas

Com a suspensão do carnaval, o comércio de Presidente Prudente funciona normalmente nesta quarta-feira de cinzas. Na segunda-feira, a abertura das lojas também seguiu o horário normal de funcionamento. Nesta terça, ficou a cargo dos lojistas se abririam ou não as portas dos estabelecimentos. De acordo o presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), Vitalino Crellis, o período entre o final de fevereiro e início de março não é o dos mais favoráveis para o comércio. “O movimento no fim e no início do mês é meio fraco. Muitas pessoas estão viajando ou estão sem dinheiro por conta das parcelas que têm a pagar. Quem sabe agora no mês de março o movimento começa a melhorar”, estima Vitalino. 
Gerente da Autentika, Crislyne Menezes da Silva Lustre narra que a expectativa com a abertura do comércio durante o carnaval era boa, porém, ontem, a movimentação foi aquém do esperado. “Não está tendo movimento. Hoje [segunda-feira] está parecendo um sábado. Nossa expectativa era grande, porém, vivenciando isso hoje [segunda-feira] não está sendo como a gente imaginava”, conta Crislyne. “Todo janeiro e fevereiro é difícil para os lojistas. Para nós aqui da loja, a nossa expectativa é que as coisas comecem a melhorar agora a partir de março”, completa a lojista. 
Vendedor da ótica Seiko Joias, Matheus Gabriel Miolo, pontua que o movimento pela manhã na segunda-feira foi bom. Ele relata que a principal procura dos clientes foi por óculos de sol. “O movimento até o horário do almoço em comparação com outros dias foi consideravelmente bom. O pessoal veio bastante atrás de óculos de sol”, expõe o funcionário. Para proprietário de uma loja de roupas, que prefere não ter o nome exposto, relata que o movimento nesta época de ano é “tranquilo”. “Olha, costumo abrir a loja no começo da semana do carnaval e a movimentação é sempre tranquila. Na quarta-feira, principalmente pela manhã, também é um dia calmo. Então, [mesmo com a abertura] não vai alterar tanto”, conta o lojista. 

Publicidade

Veja também