Academias estimam aumento em matrículas

Esportes - Jefferson Martins

Data 05/01/2016
Horário 07:08
 

Estamos no começo do ano e o que mais se ouve são as tradicionais promessas. Uma das mais comuns é se matricular na academia e deixar para trás os indesejados quilinhos adquiridos nas festas de Natal e ano-novo. Em Presidente Prudente, as empresas do gênero já se preparam para o aumento no número de frequentadores que aproveitam janeiro para começar ou retomar a rotina de exercícios físicos.

Segundo Hemerson Ricardo Navarro, da Academia Fight Fitness Navarro, em anos anteriores o fluxo de alunos no período foi muito intenso. "Tudo depende da necessidade e da vontade da galera. Mas quem quer perder peso faz o sacrifício", fala.

Já Mauri Rosolen, da Academia Winner, conta que a elevação é natural, porém em 2016 prefere aguardar. "Passa as festas e muita gente nos procura, mas não sei se esse ano, por conta dessa crise, será tão positivo", afirma.

Jornal O Imparcial Em Prudente, academias já se preparam para acréscimo no número de frequentadores

Caíque Lobo, da Academia Lobo Fitness, diz que espera aumento e, embora não tenha "parâmetro" pelo fato de a empresa ser nova, já conseguiu notar o crescimento neste início de ano. "Só no primeiro dia do ano, eu já tive dez inscrições a mais do que estava acostumado. A gente aumentou o número dos equipamentos mais utilizados e acho que terá um efeito legal", afirma.

 

Empolgado

O estudante Felipe Ferreira, 20 anos, foi um dos que aproveitou estes primeiros dias do ano para espantar a preguiça. "Estava parado já há uns seis meses e me empolguei para começar 2016 malhando. A ideia é perder a barriga e ganhar massa muscular", fala o jovem.

Entretanto, para iniciar na rotina dos exercícios, é necessário acompanhamento profissional, como explica o educador físico Fernando Farias, da Academia Aerobic. "A conversa entre aluno e professor deve ser bem franca. Não dá para fazer nada radical, é algo gradativo, de acordo com a capacidade de cada um", fala. E os alunos sabem da necessidade de ter sempre um profissional por perto. "Faço o meu treino todo orientado. Malho há dez anos e sigo todas as instruções", afirma a esteticista, Nathalia Gomes Guerra, 31 anos.
Publicidade

Veja também