Agentes da Defesa Civil e Semob são capacitados para atuar em áreas de expansão da rede de gás natural

Profissionais receberam da Necta orientações técnicas sobre padrões de segurança e procedimentos operacionais em relação à implantação do sistema

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 29/08/2025
Horário 09:54
Foto: Defesa Civil
Atividade foi realizada no Quartel do Corpo de Bombeiros, em Prudente, nesta quinta-feira
Atividade foi realizada no Quartel do Corpo de Bombeiros, em Prudente, nesta quinta-feira

Agentes das Defesas Civis de Presidente Prudente e Narandiba, além de servidores da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) da capital do oeste paulista, participaram nesta quinta-feira de uma capacitação voltada à preparação dos profissionais para atuar em áreas onde ocorre a expansão da rede de gás natural na região. 

A atividade, realizada no Quartel do Corpo de Bombeiros, em Prudente, conforme o coordenador regional adjunto da Repdec I-10 (Coordenadoria Regional de Defesa Civil da 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo), Renato Gouvea, foi conduzida pela engenheira mecânica da Necta Gás Natural, Julia Roversi, que apresentou aos participantes orientações técnicas sobre os padrões de segurança, procedimentos operacionais e demais informações relacionadas à implantação do sistema. 

Além de brigadistas, estiveram no encontro os coordenadores das Defesas Civis de Prudente e Narandiba, Luiz Felipe Floriano e Paulo Garcia, respectivamente, assim como servidores e o engenheiro da Semob, Adriner Vinícius Sanfelici Rocha. “É muito importante que a Semob tenha esse conhecimento no momento da realização de obras e intervenções no sistema viário, e que os agentes de trânsito, ao chegarem ao local de possível ocorrência, também estejam preparados para lidar corretamente com situações envolvendo a rede de gás natural”, comentou Adriner, por meio da Defesa Civil. 

Luiz Felipe ainda ressaltou a relevância do treinamento para o trabalho dos brigadistas. “Os conhecimentos adquiridos vão fazer a diferença no atendimento de possíveis ocorrências. Hoje, sabemos do alto padrão de segurança que o sistema oferece em todas as fases da distribuição do gás natural”, argumentou.

Publicidade

Veja também