Ação conjunta apreende mais de 130 kg de carnes impróprias para consumo

Suspeita é de que animais abatidos tenham sido furtados em Narandiba e municípios da região

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 23/03/2021
Horário 09:44
Foto: Polícia Civil
Como as carnes estavam sem condições de consumo, foram encaminhadas para destruição
Como as carnes estavam sem condições de consumo, foram encaminhadas para destruição

Mais de 130 kg de carnes bovina e suína foram apreendidas ontem, durante uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar em Narandiba. A suspeita é de que os animais abatidos tenham sido furtados no município e em outros locais da região. 

O flagrante ocorreu em uma residência no bairro Parque dos Ingás. Conforme o delegado de Polícia Civil, Marcelo Abreu Magalhães, que coordena a investigação, as carnes estavam em sacos plásticos em porções de quilos - já preparadas para a venda.

Ainda no imóvel foram localizados objetos utilizados para a prática da desossa da carne, ocasião em que foi apreendida uma máquina de serra de bancada, balança, facas, serrote dentre outras ferramentas.

“A manipulação da carne era realizada em situação de total falta de higiene, em condições impróprias para o consumo, conforme foi constatado pela perícia técnica e Vigilância Sanitária”, relata o delegado.


Polícia Civil - Apreensão ocorreu em imóvel no bairro Parque dos Ingás

Suspeitos negam a prática

Durante o flagrante, três indivíduos foram abordados. De acordo com a polícia, dois deles afirmaram que estavam no local a pedido do proprietário para ajudar nos trabalhos de desossa e de embalagem das carnes. 

O acusado, 43 anos, e os dois ajudantes, ambos de 27 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil onde prestaram depoimentos e negaram a prática dos crimes investigados. Porém, responderão a inquérito policial que investigará a prática de receptação dolosa e crimes nas relações de consumo.

Os aparelhos celulares dos envolvidos foram recolhidos e encaminhados para perícia técnica e investigação. Por meio da análise, será possível identificar possíveis clientes e a participação dos investigados diretamente na prática dos crimes de furto de gado da região, afirma a Polícia Civil. 

Como as carnes estavam sem condições de consumo, foram encaminhadas para destruição.

Polícia Civil - Foram localizados objetos utilizados para a prática da desossa da carne

Publicidade

Veja também