Ação conjunta fiscaliza estabelecimentos comerciais de Pirapozinho

Força-tarefa visitou endereços alvos de denúncias sobre possíveis descumprimentos ao decreto estadual que classifica a região na fase laranja

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/01/2021
Horário 17:53
Foto: Polícia Civil
Não foram encontradas irregularidades nos endereços fiscalizados
Não foram encontradas irregularidades nos endereços fiscalizados

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, Prefeitura de Pirapozinho e Vigilância Sanitária municipal, fiscalizou diversos estabelecimentos comerciais na tarde de hoje. O objetivo foi orientar quanto ao decreto estadual que permite o funcionamento flexibilizado de algumas atividades. 

De acordo com a Polícia Civil, as equipes estiveram em 10 locais, com foco em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. Conforme o delegado de polícia titular, Rafael Guerreiro Galvão, contra os endereços alvos já havia denúncias de moradores sobre possível descumprimento das normas sanitárias.

“A fiscalização tem, principalmente, o objetivo de orientar e prevenir futuros autos de infração, medidas de Polícia Judiciária”, saliente o delegado. “A gente quer que o comerciante seja orientado a respeito do que pode e não pode fazer, sempre seguindo à risca o decreto estadual que nos torna essa obrigação, independentemente de posicionamento político”.

Segundo a Polícia Civil, não foram encontradas irregularidades. 

Na última atualização do Plano São Paulo, na sexta-feira da semana passada, a região de Presidente Prudente avançou da fase vermelha, a mais restritiva, para a laranja. Nela, podem funcionar os shoppings centers, comércio de rua e serviços em geral, com adoção dos protocolos padrões e setoriais específicos. Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques estaduais também podem funcionar.

Outra atualização está agendada para a próxima sexta-feira.

SAIBA MAIS

Estado anuncia nova classificação do Plano SP para esta sexta

Regiões de Marília e Prudente são colocadas na fase laranja

Publicidade

Veja também