Ação usará drones para vistoriar imóveis fechados onde agentes da VEM não conseguem entrar

Nesta sexta, serão inspecionados quatro locais com reclamações recorrentes, em que dono não é encontrado e cujo ingresso dos profissionais nunca foi possível

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/02/2024
Horário 16:24
Foto: Agência Brasil
Objetivo da ação é identificar possíveis criadouros do Aedes em imóveis fechados
Objetivo da ação é identificar possíveis criadouros do Aedes em imóveis fechados

Nesta sexta-feira, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) e a Defesa Civil farão uma ação conjunta para vistoriar, por meio do uso de drones, imóveis fechados e abandonados em Presidente Prudente, com a finalidade de identificar possíveis criadouros do Aedes aegypti.

As equipes, neste primeiro dia, realizarão a inspeção de quatro imóveis previamente selecionados. De acordo com a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, são locais recorrentes em reclamações, em que o dono não é encontrado e que a entrada nunca foi possível, portanto, a vistoria será realizada por drone. Conforme o cenário encontrado, os proprietários serão notificados.

Os imóveis serão vistoriados no período da manhã, a partir das 9h, com concentração na Semob. Segundo a Prefeitura, esta é mais uma iniciativa de combate e prevenção à dengue.

Publicidade

Veja também