ACE Pirapozinho, Sebrae e Prefeitura firmam parceria e implementam PDL

Programa de Desenvolvimento Local visa potencializar ações que promovam o empreendedorismo e desenvolva estratégia para impactar positivamente na economia do município

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 02/02/2022
Horário 06:18
Foto: Cedida
Segundo Cavalcante, programa potencializa ambiente favorável aos negócios
Segundo Cavalcante, programa potencializa ambiente favorável aos negócios

Caminhar para o mesmo alvo, com propósito, gerando motivações e em busca de resultados efetivos para o crescimento e fortalecimento de Pirapozinho. Com esses objetivos, foi lançado o PDL (Programa de Desenvolvimento Local), uma iniciativa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), juntamente com o apoio da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Pirapozinho e Prefeitura.
O presidente da Associação Comercial de Pirapozinho, Julio Cesar de Moraes, incentiva e apoia ações como essas. “A ACE, como uma grande parceira no empreendedorismo local, fica extremamente lisonjeada de poder fazer parte dessa ação. Tenho a certeza de que Pirapozinho vai ganhar e vai comemorar com esse programa. Teremos um ano muito próspero, no tocante ao desenvolvimento comercial e nos setores dos negócios”. 
O gerente regional do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante, explica que o objetivo do PDL é potencializar, incentivar e implementar ações que promovam um ambiente de negócios favorável ao município em todos os setores. “As micros e pequenas empresas representam 98% dos negócios paulistas, e respondem por 50% dos empregos formais. Com o programa, vamos fortalecer a cidade, desburocratizando e agilizando a cultura do empreendedorismo”, detalha. 
De acordo ainda com Cavalcante, o plano contempla formular a melhoria na competitividade dos negócios, “gerar renda e novos postos de trabalho e, identificar políticas públicas para atrair novos investimentos para o município”.
Diante desse cenário, permite-se dizer então que, o foco estratégico do PDL são empresários, pessoas que buscam empreender, ter atenção nas atividades informais e nas atividades locais. 

Progresso e transformação

A ACE Pirapozinho apoia e sempre respira a atmosfera do progresso e da transformação. “Recentemente tivemos o evento Empretec, liderado pelo Sebrae, onde 24 empreendedores receberam capacitação e foi divisor de água. O primeiro foi um sucesso e motivador que teremos a edição 2022. Dessa vez, será destinada para o empreendedorismo feminino”, menciona o presidente da entidade. 
Estabelecer parcerias e programas de estratégias são fatores importantíssimos para a ascensão da economia local. Isso possibilita novos aprendizados, explora nichos e mercados, e todos esses fatores demonstram o quão é considerável a cooperação. 
O dirigente da ACE pontua, que para uma Pirapozinho melhor é necessário força, união e otimismo. “Peço a colaboração e o empenho de todos os munícipes, participando ativamente da economia local, contribuindo com o nosso comércio e se comprometendo com as ações que são elaboradas pela administração municipal”, afirma Julio. 
O gerente do Sebrae afirma que a instituição é uma parceria tradicional na cidade, onde visa realizar ações para melhorar o local, bem como o comércio. “Juntos iremos identificar dentro dos programas ações que visam aperfeiçoar o desenvolvimento local”, comenta Cavalcante.
Para o prefeito Lucas Padovan Santos Pavani, que enaltece o programa e destaca que vem contribuir muito com a cidade, “essa parceria é qualificada e planejada, e vai fortalecer as ações dentro do nosso município”.  
“Temos como meta e como característica da nossa administração o desenvolvimento. Estamos aqui trabalhando para essa finalidade, e com o nosso desejo e vontade de fazer, teremos resultado positivo para Pirapozinho”, considera o gestor municipal.

4 eixos do PPL

Como estudo e base para o projeto, o Sebrae contempla quatro eixos para a melhoria local: fomentar a cultura empreendedora; ter atenção às demandas e às necessidades locais; atuar de forma cooperada; e a busca para a governança para atrair os melhores resultados.

Foto: Cedida

Presidente da ACE, Julio Cesar de Moraes (esq.), e autoridades assinaram o termo de compromisso e cooperação para implantação do PDL

SAIBA MAIS

Clube da Associação Comercial de Pirapozinho é destaque na região

 ACE de Pirapozinho gera expectativa  com sorteio de prêmios no início do ano

Publicidade

Veja também