Acidente com van que transportava pacientes mata mulher em Rancharia

Maria do Carmo da Cruz, conhecida como Lica, de 60 anos, não resistiu aos ferimentos; outras nove pessoas estão internadas, sendo uma em estado grave

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/12/2022
Horário 12:55
Foto: Reprodução
Acidente com van da Secretaria Municipal de Saúde de Rancharia matou a moradora Maria do Carmo da Cruz
Acidente com van da Secretaria Municipal de Saúde de Rancharia matou a moradora Maria do Carmo da Cruz

Um acidente de trânsito envolvendo uma van da Secretaria Municipal de Saúde de Rancharia matou uma pessoa e deixou nove feridas na tarde desta quarta-feira, na Estrada Vicinal Primo Melquiades da Silveira (RHR-154), que dá acesso aos distritos de Agissê e Gardênia.

Maria do Carmo da Cruz, conhecida como Lica, de 60 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo será sepultado nesta sexta-feira, em horário a confirmar, no Cemitério Municipal do distrito de Gardênia.

As vítimas voltavam de Presidente Prudente, onde realizavam consultas médicas, quando houve a colisão entre a van e um automóvel.

De acordo com nota oficial divulgada pela Prefeitura de Rancharia, todos foram rapidamente atendidos no local do acidente pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros e Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares).

A Cart aponta que, embora a vicinal não faça parte de sua área de concessão, prestou apoio na ação de resgate das vítimas.

Oito pacientes foram encaminhados para o Hospital e Maternidade de Rancharia. Já o motorista foi conduzido para a Santa Casa de Misericórdia de Prudente. “Das nove pessoas internadas, oito encontram-se estáveis e uma está em estado grave”, comunicou a Prefeitura.

A municipalidade informou que realizou “todas as medidas possíveis e cabíveis” para dar suporte às vítimas e suas famílias. “A Prefeitura de Rancharia solidariza-se com os envolvidos e com a família enlutada”, escreveu a administração, pontuando que aguarda definições sobre as causas do acidente.

Luto oficial

O prefeito de Rancharia, Marcos Slobodticov, publicou nesta quinta-feira um decreto que declara luto oficial de três dias pela morte da paciente que estava no veículo da Secretaria Municipal de Saúde. A medida vale até sábado, 10 de dezembro.

O chefe do Executivo também usou suas redes sociais para expressar solidariedade às famílias de todas as vítimas envolvidas no acidente, moradores dos distritos da cidade. “Desde já, prestamos, por meio da Secretaria de Saúde, todo aparato e suporte aos envolvidos. Neste momento, seguimos em orações para a mais rápida recuperação daqueles que ainda estão internados”, pontuou.

Publicidade

Veja também