Açougue é punido pela Sunab

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 25/02/2024
Horário 08:07
Foto: Arquivo
Açougue Avenida localizado na Avenida Manoel Goulart 
Açougue Avenida localizado na Avenida Manoel Goulart 

(Síntese) O açougue Avenida localizado na Avenida Manoel Goulart foi punido nesta quinta-feira pela Sunab porque segundo o major Vicente Saliture, sonegava a venda de carne embora tendo-a nas geladeiras e balcões frigoríficos. O fiscal da Sunab recebeu uma denúncia e dirigindo-se ao estabelecimento verificou que havia de fato a sonegação do produto. O açougue deverá permanecer fechado por cinco dias. Nesta nova fase de fiscalização, a Sunab está atenta e tão logo receba denúncias, imediatamente o major faz suas investigações e, havendo procedência, imediatamente toma as medidas que o caso requer. (...)

A longa espera pela carne
(Síntese) As filas nos açougues e supermercados já são uma constante na paisagem de Presidente Prudente. Os frigoríficos reduziram demais o seu abate e não podem atender os pedidos dos estabelecimentos. Ontem, por exemplo, o supermercado Avenida recebeu apenas cinco dianteiros, três traseiros e uma encomenda de 15 para cada peça. O resultado está claro, só poucos podem ser atendidos. Os consumidores chegam muito cedo e têm que enfrentar a fila. Muitas vezes quando chega a vez de serem atendidos, a carne acabou. (...)


Poucos podem ser atendidos

Coletivos só até às 23 horas: prejudicada a classe estudantil
(Síntese) Um grupo de estudantes de diversos bairros prudentinos esteve nesta quarta-feira na redação deste jornal. Eles manifestaram-se prejudicados com a falta de transportes logo que suas aulas terminam, pois algumas classes de todas as escolas funcionam até às 23h15 e já não encontram os ônibus para os levarem de volta para casa porque a partir das 23h são recolhidos à garagem. Os estudantes estão se dirigindo aos seus diretores para uma providência a respeito. (...)


A partir das 23h, ônibus são recolhidos à garagem

No fim, a erosão do Parque Furquim
(Síntese) Obras como essa, a maior parte da população não fica conhecendo porque se situa num dos bairros mais afastados da cidade e esquecido pelas administrações. O Parque Furquim estava ameaçado de virar um cânon, porque as águas pluviais de quase toda a Vila Marcondes iam para lá. O prefeito Walter Lemes Soares havia prometido que salvaria o Parque Furquim. Só na rua Xingu, a prefeitura estendeu uma linha de tubulação de 1,4 metros, além de muitas caixas coletoras. Há muita coisa por fazer ainda, mas o mais importante já foi feito e o Parque Furquim está mudando de aspecto e seus moradores tranquilos e otimistas. (...)


Parque Furquim estava ameaçado

SOCIAIS

NOVO PILOTO - Nesta terça-feira, o aluno do Aeroclube de Presidente Prudente, José Clemente, fez seu voo solo no aeroporto. Muita gente viu o seu primeiro voo solitário, principalmente muita moça bonita. Ele permaneceu no ar mais tempo do que tem sido comum, porque o tráfego era intenso. E o Bandeirante da Vasp estava pousado para pegar passageiros e deveria sair instantes depois. José Clemente deu a impressão de muita tranquilidade e segurança, assimiladas nas suas 15 horas de voo.

ESPORTES

Agora começa a primeirona
Em boletim do Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol ficou confirmada a data de 24 de março para início do próximo Campeonato Paulista da Primeira Divisão de Profissionais. A entidade bandeirante determinou ainda que os clubes que serão convidados deverão confirmar ou não presença, até o dia 12. A diretoria do PPEC (Presidente Prudente Esporte Clube) já foi cientificada da realização do certame, aguardando tão somente o convite oficial para que a equipe possa disputar a primeirona 74.

Cinema
Cine Presidente, HORROR DO PASSADO, David MacCallun
Cine João Gomes, ÂNSIA DE AMAR, com Candice Bergen
Cine Fênix, A DIVINA IRA, com Robert Mitchum
 

Publicidade

Veja também