A Polícia Civil de Presidente Prudente solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva de um desempregado, 31 anos, autor de três assaltos a transeuntes ocorridos na manhã desta segunda-feira. Todos os crimes vitimaram idosos, os quais reconheceram o acusado na Delegacia Seccional.
Depois de ameaçar com uma faca e roubar um celular de um aposentado, 74 anos, na Vila Euclides, a carteira de um pedreiro, 68 anos, na Vila São Jorge, além da bolsa de uma cozinheira, 66 anos, no Parque do Povo, o indivíduo, que já contava com passagens criminais anteriores e tinha deixado o sistema prisional em julho do ano passado, foi localizado por uma equipe da Polícia Militar.
Ele já tinha se desfeito dos pertences das vítimas, bem como da camiseta e da arma branca que tinha usado nos crimes. No entanto, a vestimenta, a faca e parte dos materiais subtraídos foram recuperadas. Um outro desempregado, 41 anos, também egresso do sistema prisional, visto por testemunhas em companhia do autor dos roubos, foi surpreendido com o celular levado do aposentado. Ele então foi autuado por receptação.