Será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá, um homem, 42 anos, preso na tarde desta quinta-feira por dois crimes de roubo cometidos em julho e em agosto, na cidade de Álvares Machado. Após investigação, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário mandados de prisão temporária e de busca e apreensão para a residência do acusado, ordens que foram expedidas e cumpridas.
“Em ambos os casos, o roubador ingressou nas residências das vítimas, pessoas idosas com 87 e 76 anos de idade, durante o período noturno e subtraiu quantia em dinheiro e um aparelho celular. Os crimes foram cometidos com emprego de violência e grave ameaça, haja vista que o autor subjugou os ofendidos enquanto ocultava uma das mãos sob as vestes, simulando estar armado, além de empurrar os idosos e proferir ameaças de morte”, destaca a Polícia Civil.
Em posse dos mandados, policiais civis, com apoio de oficiais da Polícia Militar, se depararam nesta quinta-feira com o investigado em meio a via pública, quando o mesmo foi detido e apresentado na Delegacia de Álvares Machado. “Encetadas buscas no imóvel residencial do investigado, todavia, produtos roubados ainda não foram localizados”, aponta a Polícia Civil.