A Polícia Civil de Sandovalina cumpriu nesta quinta-feira um mandado de busca e apreensão para fins de internação de um adolescente infrator na unidade da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Irapuru por cometimento de um crime de estupro, cujos detalhes não foram divulgados.
A determinação judicial atribuída ao jovem foi expedida pelo Juízo da 2ª Vara de Pirapozinho, como medida de semiliberdade, com prazo indeterminado. A ação policial foi realizada na área urbana de Sandovalina com policiais civis locais e Estrela do Norte, que prestaram apoio no encaminhamento à Fundação Casa.
O menor infrator foi localizado em sua residência e não ofereceu qualquer resistência. Toda diligência transcorreu dentro da normalidade e com a ciência e a presença dos pais. “A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o cumprimento de decisões judiciais agindo com a atuação pontual, firme, responsável e legal, sempre respeitando princípios constitucionais do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] e do arcabouço legal, garantindo os direitos previstos para as crianças e adolescentes”, ressalta o órgão.