Em avenida de Dracena, cabos da PM salvam vida de bebê de 8 dias que se engasgou com leite

Foram realizadas manobras de desobstrução de vias aéreas do recém-nascido, conforme protocolos de primeiros socorros, o que o fez voltar a respirar

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 16/01/2026
Horário 10:44
Foto: Reprodução/25º BPM/I
Vídeo mostra PM chegando a hospital com bebê, repassando para profissional de saúde e, finalmente, aliviado
Vídeo mostra PM chegando a hospital com bebê, repassando para profissional de saúde e, finalmente, aliviado

Uma ação de dois cabos da Polícia Militar salvou a vida de um recém-nascido, com apenas oito dias de vida, na madrugada desta quinta-feira, em Dracena. A dupla do 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) foi encontrada por um casal, em estado de desespero, na Avenida Presidente Roosevelt. Pai e mãe desembarcaram de um carro e informaram que o bebê havia se engasgado logo após a amamentação. 

“Imediatamente, a equipe assumiu o atendimento, tomando a criança nos braços, sendo possível observar cianose indicativa de comprometimento respiratório. De pronto, foram iniciadas as manobras de desobstrução de vias aéreas em recém-nascido, conforme protocolos de primeiros socorros, obtendo êxito após alguns instantes, quando o bebê passou a respirar e a eliminar secreção pelas vias nasal e oral”, revela o batalhão.

Conforme a corporação, a criança foi embarcada na viatura para deslocamento emergencial até o Pronto Atendimento Municipal, com prioridade de trânsito. Em um vídeo capturado por câmera de monitoramento, é possível ver a chegada do veículo oficial do hospital. Um dos PMs desembarcou correndo da viatura com o recém-nascido no colo e o entregou para um profissional de saúde. Pelas imagens, é possível perceber o alívio do cabo ao cumprir sua missão.

O fato, de acordo com o 25º BPM/I, se deu por volta das 3h15. Os cabos Gilmar e Bruno realizavam patrulhamento preventivo pela cidade, quando visualizaram o carro da família transitando em velocidade incompatível com a via pública. O pai, condutor, realizava sinais luminosos intermitentes com o farol, na tentativa de chamar a atenção da equipe policial. 

Os PM permaneceram em estado de alerta até o veículo parar e os pais solicitarem ajuda. Aos agentes, o casal ainda contou que o bebê não apresentava resposta aos estímulos, mesmo após o pai ter realizado sucção nas vias aéreas. 
 

Publicidade

Veja também