Equipes do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam dois moradores de Presidente Prudente, 21 e 34 anos, pela autoria de um assalto praticado em uma chácara localizada na zona rural de Álvares Machado, na madrugada desta terça-feira. No local, um motorista de aplicativo, 51 anos, e sua esposa, 48 anos, foram rendidos e, sob ameaça de uma arma de fogo, tiveram suas mãos amarradas com cordas, na presença de seus netos, de 8 e 10 anos.
Com os rostos cobertos por camisetas, três indivíduos cortaram um alambrado e invadiram a propriedade, onde arrombaram a porta do quarto onde as quatro vítimas dormiam, por volta das 2h30, indica o Boletim de Ocorrência sobre os fatos. Depois de subtrair uma televisão, quatro celulares, quatro relógios de pulso, e uma bolsa com documentos pessoais do casal, os autores fugiram em um automóvel Uno.
Com informações sobre as características de um dos envolvidos, o 8º Baep suspeitou do envolvimento de um indivíduo já conhecido no meio policial por crimes patrimoniais. Uma equipe se dirigiu à casa do autor de 34 anos, no Residencial Bela Vista I, em Prudente, o qual confessou ter participado do crime, e indicou a localização da arma, um revólver calibre 38, que estava escondido em um tanque de lavar roupas. O televisor subtraído também foi encontrado no imóvel.
O homem então revelou aos policiais militares a identidade de um segundo envolvido, o rapaz de 21 anos, que foi encontrado em sua residência no Conjunto Habitacional Ana Jacinta por uma outra guarnição do 8º Baep, à qual também confessou ter participado do delito e indicou que o carro usado na fuga seria de propriedade de sua mãe.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Seccional, sendo que os demais objetos roubados, assim como o terceiro envolvido no crime não tinham sido encontrados até a manhã desta quarta-feira. Os dois presos tiveram suas prisões preventivas requisitadas ao Poder Judiciário pela Polícia Civil, que prossegue com as investigações em relação ao caso.

Foto: Polícia Civil
Revólver calibre 38 foi encontrado escondido em um tanque de lavar roupas