Adeptos ou interessados na prática esportiva devem aproveitar as oportunidades que aparecem

EDITORIAL -

Data 26/03/2022
Horário 04:15

Já sabemos de cor e salteado que a prática esportiva é extremamente benéfica à saúde.  Fazer pelo menos um exercício físico, aliado a uma alimentação balanceada, é um hábito que todos nós, desde a infância, devemos adquirir.
Porém, a realidade é bem distante do ideal. Alegando falta de tempo, correria com o trabalho ou com a rotina de casa, vemos cada vez mais pessoas “paradas”, sem fazer ao menos uma caminhada. Crianças, viciadas nas telas e nos jogos de videogame ou computador, tendo que enfrentar desde muito novinhas problemas como diabetes, pressão alta e obesidade. As brincadeiras de rua, aquelas que fazem a garotada suar a camisa e gastar energia, vão sendo deixadas de lado...
Por isso, cada vez que aparece uma opção cultural, de lazer ou esportiva na cidade, tem que aproveitar! Com a pandemia, todos já ficaram muito tempo em casa, sem nada praticamente pra fazer. 
Uma delas, conforme anunciado na edição de hoje deste diário, são as atividades do Projeto Escola de Esportes da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes). São várias modalidades oferecidas, para pessoas a partir de 7 anos, em diversos espaços da cidade. E o melhor, de forma gratuita. 
As inscrições estão abertas até quando encerrarem as vagas e podem ser feitas pelo site www.prudentedigital.com.br/semepp
Aos interessados, há aulas de atletismo (na Pista de Atletismo da Unesp);  badminton (Ginásio de Esportes da Vila Iti); basquete (Ginásio Municipal de Esporte e no PUM - Parque de Uso Múltiplo); futebol de campo (campos do Parque do Povo, Mario Amato e Jardim Santa Paula); futsal (Praça da Juventude da Cohab, Praça da Juventude do bairro Ana Jacinta e Parque de Uso Múltiplo); handebol, judô e kung fu (Parque de Uso Múltiplo); e voleibol (Parque de Uso Múltiplo e Tênis Clube).
Há também atividades para adultos e melhor idade na Praça da Juventude do Ana Jacinta e no Parque de Uso Múltiplo. Fora as que já estão com vagas esgotadas: ginástica artística, natação e natação PCD (Pessoas com Deficiência).
O projeto é uma excelente oportunidade da pessoa se exercitar, fazer amizades, se socializar, distrair. Das crianças se divertirem, saírem um pouco das telas, conhecer modalidades e, por que não, descobrirem algum dom e investirem na carreira? Viva mais e melhor, pratique esportes!

Publicidade

Veja também