Advogada tributarista lançará livro sobre o novo regime de impostos para startups

SINOMAR CALMONA

Luciana Yoshihara Arcangelo Zanin, autora do livro "Inova Simples"

COLUNA - Sinomar

Data 11/08/2023
Horário 04:45

A advogada e professora de direito tributário e inovação, Luciana Yoshihara Arcangelo Zanin, lançará o livro “Inova Simples”, dia 17 de agosto, às 19h, no Coworking da Inova Prudente. Ela aborda o novo regime que concede tratamento jurídico diferenciado para startups e empresas de inovação no que diz respeito à abertura e fechamento de novas empresas. Segundo Luciana, a ideia do livro surgiu de seu projeto de pesquisa para a dissertação do mestrado. “Estava buscando políticas públicas que pudessem servir de incentivo para promoção de novos negócios. Sendo assim, o objetivo do livro é estimular a criação de empresas (startups e empresas de inovação), tendo em vista a inovação que elas trazem”. De acordo com Luciana, os principais públicos do livro são contadores e advogados que trabalham nessa área, além dos empreendedores que buscam novos conhecimentos em ambientes de negócio.

BOM DIA
Não seja melhor que os outros, seja melhor para os outros. 
Padre Leo

PROBLEMA 
Pesquisa do Hospital das Clínicas de São Paulo revela que 15% da população brasileira sofre de alcoolismo, que é responsável por 50% das internações psiquiátricas nos hospitais brasileiros.

SEMANA DO CAVALO
Programação da Semana do Cavalo, de 14 a 23 de agosto, no Rancho Quarto de Milha, terá as principais provas do mundo do cavalo do trabalho: ranch storting, team penning, rédeas, working cow horse, laço técnico cabeça, laço técnico pé, laço cronômetro e a galeria de garanhões e matrizes.

AGOSTO DOURADO
Em alusão ao mês do Agosto Dourado, ocorrem diversas ações no decorrer deste mês visando o incentivo à doação de leite materno, que é realizado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), através do Banco de Leite Humano. No dia 16 de agosto, será realizada no Centro Cultural Matarazzo, uma programação alusiva à data, com a realização do I Encontro de Aleitamento Materno da Saúde Municipal de Presidente Prudente. O encontro tem como público-alvo, nutricionistas, fonoaudiólogos e a equipe de enfermagem da Rede Municipal de Presidente Prudente. No Matarazzo, no dia 16 de agosto, a abertura ocorrerá às 13h, com a presença do secretário municipal de Saúde, Dr. Breno Erbella Casari e secretária adjunta, Daniele Borsari.

Quialheiro Medicina Avançada: 
“espaço de saúde bem sucedido”

Ortopedista Julio Quialheiro, à frente da Quialheiro Medicina Avançada, com os filhos Leonardo e Gabriel, também ortopedistas, contando com o apoio de uma equipe multidisciplinar, celebra a instalação da clínica na ala médica do Euromarket. “Precisávamos de um local estratégico, com integração de vários serviços, para esse nosso projeto que vislumbrava uma infraestrutura moderna para oferecer os melhores recursos aos nossos pacientes, e hoje vemos o Euromarket se tornando um espaço de saúde bem sucedido, com uma diversidade crescente de especialidades disponíveis”, destacou Dr. Julio. A integração de diversas clínicas, serviços e profissionais de diferentes áreas proporciona grande comodidade e facilidade de acesso para os pacientes, lembrando o oferecimento inclusive de diagnóstico por imagens no mesmo local, apontou o diretor da Quialheiro Medicina Avançada. 


DR. JULIO QUIALHEIRO, DIRETOR DA QUIALHEIRO MEDICINA AVANÇADA

Publicidade

Veja também