Aeroporto Estadual de Prudente é autorizado a receber Boeing 737-800

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/08/2016
Horário 09:31
 

O Aeroporto Estadual de Presidente Prudente está autorizado a receber pousos e decolagens de Boeing 737-800 e aviões do mesmo porte, após homologação de autorização nesta semana. A quebra de restrições se deu por conta do trabalho em conjunto entre a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Prefeitura e MPE (Ministério Público do Estado).

O diretor regional da Aviesp, Marcos Antônio Carvalho Lucas, aponta que a liberação é resultado de audiências realizadas, nas quais foi solicitada a vinda de aeronaves de maior porte para o interior paulista, gerando ampliação do movimento de usuários deste transporte na região. "O Boeing 737-800 comporta até 180 passageiros, enquanto as operações atuais estavam limitadas a 144 pessoas", explica.

Jornal O Imparcial Agora, meta da UEPP e parceiros é impulsionar o projeto para aumento do saguão do aeroporto

De acordo com o representante, o crescimento de 23% no número de assentos trará mais oferta e melhores preços aos passageiros que utilizam avião. "Com isso, teremos mais desenvolvimento econômico para a região", diz.  A próxima meta agora é impulsionar o projeto para o aumento do saguão do aeroporto, que já não traz conforto ao atual movimento diário.

Essa nova condição operacional também era um reclamo da Gol Linhas Aéreas. "O índice que mede a resistência da pista subiu de 31 para 38, permitindo o pouso com regularidade". Já os números de voos das companhias Gol e Azul continuam a ligar Prudente a São Paulo, Campinas (SP), Recife (PE) e Porto Seguro (BA), e suas conexões, atendendo mais de 30 mil usuários por mês.

Para o diretor de Comunicação da UEPP, Marco Antonio Goulart, com esse novo índice, somado à categoria de segurança dos bombeiros, "o aeroporto de Prudente está habilitado a receber qualquer aeronave de voos nacionais, permitindo as companhias de aumentar os planejamentos de voos na cidade", aponta.

 
Publicidade

Veja também