AFETAMENTOS DA PANDEMIA

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 19/06/2020
Horário 04:10
As psicólogas Cristiane Madeira e Rosangela Zamineli Foto: As psicólogas Cristiane Madeira e Rosangela Zamineli

Medo, angústia, tristeza, insônia, ansiedade... Como esse momento de pandemia tem afetado nossas vidas, quais são os sentimentos e o que eles significam? As pessoas que não estão com medo e que estão tentando viver uma vida normal, sabem que esse comportamento é a negação do real? Para debater o assunto, as psicólogas Cristiane Madeira e Rosangela Zamineli realizam nesta sexta-feira a partir das 17h, na fanpage "Motiva: clínica, consultório e centro de estudos", a live "Os Afeta(o)mentos da pandemia". Participe!

BOM DIA

"Tempos difíceis geram pessoas fortes, e pessoas fortes geram tempos melhores" (proverbio chinês)

 

TOMATE

Jornalista e fotógrafo Adriano Kihirara produziu matéria especial para O Imparcial do próximo domingo, sobre agricultores da região de Presidente Prudente que cultivam plantações de tomate no Vale do Ribeira. O produtor Paulo Grotto, que também possui um box na Ceasa é um dos responsáveis pelo abastecimento deste fruto na região de Presidente Prudente. Há mais de 30 anos ele vive num constante vai e vem entre as cidades de Prudente e Ribeirão Branco, no Vale do Ribeira, distante 450 km.

 

DIGNO DE REGISTRO

Belo exemplo de cidadania citado no editorial do jornal: Em Presidente Venceslau, a professora de arte, Lucilene Regina de Oliveira Prieto França, da Escola Estadual Antônio Marinho de Carvalho Filho, teve a iniciativa de criar uma horta educacional dentro da unidade escolar com a colaboração de seus alunos. Os planos teriam de ser adiados com a chegada da pandemia, mas os estudantes decidiram dar continuidade à eletiva em casa, criando suas próprias hortas domésticas e fazendo o cultivo de hortaliças de sua preferência.

 

VIRA GALO

Fundação Mirim Prudente é agraciada em projeto dos alunos de Publicidade e Propaganda da Facopp (Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente) da Unoeste sob a orientação da professora Mariangela Fazano Amendola! A apresentação será hoje às 20h, no canal da Facopp, no Youtube.

 

CICLO SE COMPLETA

Além da adoção do home office e de novas tecnologias, o distanciamento social acelerou a um novo e crucial passo para a vida remota: alternativas criativas para vender na internet. A criatividade nunca esteve tão em alta, independente do porte das empresas, todos tiveram que se movimentar. E o anúncio da nova função do aplicativo de mensagens Whatsapp - a ferramenta que permite aos usuários pagar por produtos e serviços, e transferir dinheiro dentro do app - chega para completar o ciclo de venda dentro da plataforma, e da maneira mais fácil e ágil, especialmente para as pequenas e médias empresas que são fundamentais para muitas famílias e para o Brasil.

 

 

 

 

Veja também