Afrobrasil-Arte realiza primeira assembleia

“Novas oportunidades surgirão, tanto na área cultural, quanto social", acreditam.

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 16/03/2014
Horário 09:05
 

Ocorreu na manhã de ontem, no Centro Cultural Matarazzo, a assembleia para oficialização da fundação da primeira associação afro-brasileira de Presidente Prudente. O projeto, que é desenvolvido desde 2009, foi denominado Mocambo Afrobrasil-Arte. Segundo a idealizadora e coordenadora da iniciativa, a professora Ivonete Aparecida Alves, com a associação formalizada em formato de instituição/organização não-governamental (ONG), as atividades passam a funcionar formalmente. Além disso, as ações poderão ser fortalecidas, já que a entidade conquistará a oportunidade de obter recursos municipal, estadual e federal.

Na ocasião também foi apresentado e discutido o projeto intitulado "Estatuto Social do Mocambo APNs Nzinga Afrobrasil – Arte – Educação – Cultura", e eleitos os membros do Conselho Fiscal e diretoria.

Jornal O Imparcial No encontro, Ivonete Alves apresentou o estatuto da associação

Conforme Alves, após sugestões e possíveis alterações na propositura, os próximos passos são registro em cartório, e retirada do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Posteriormente, são feitos contatos e registros de parcerias com todas as secretarias e entidades que cuidam dos direitos da criança e do adolescente. "Esse processo demora um pouco, devendo tramitar ao longo do ano todo. Mas representa o fortalecimento do projeto que resultará na profissionalização das ações que irão contemplar os jovens e toda a sociedade, fortalecendo a cultura afro-brasileira", destaca a.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal. Atualmente atende mais de 40 pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens. Os assistidos participam de atividades de cinema aos sábados, às 19h30, e aos domingos de oficinas de trabalhos manuais e artísticos.

Os apoiadores Weber Negromonte Martins, 43 anos, e Edgard Romão, 27 anos, estavam presentes na assembleia ontem e disseram que com a associação o projeto poderá expandir ainda mais a cultura negra, fazendo uma ponte até a sociedade. "Novas oportunidades surgirão, tanto na área cultural, quanto social", acreditam.

 

 

SERVIÇO


AOS INTERESSADOS

Quem se interessar em colaborar com o projeto Nzinga AfroBrasil, financeiramente ou através de prestação de serviços, pode comparecer à instituição que fica na Rua Amélia Sanches Matheus, 305, Jardim Cambuci. O telefone é o 4101-3092 e o site do grupo é www.nzingaafrobrasil.blogspot.com.br.
Publicidade

Veja também