Agda Santos participou de 24 a 30 de novembro, do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, em Santiago do Chile, que reuniu 2.420 atletas da América do Sul. Segundo Agda, o Brasil participou com 206 atletas de diferentes faixas etárias e regiões. “Essa participação mostrou o contínuo crescimento do atletismo master no país e o forte comprometimento dos atletas em busca constante por superação”.
A atleta conquistou a medalha de bronze no salto em altura (1.25) e foi a sétima colocada nos 100 metros (14.75 - 14 segundos e 75 centésimos). “Infelizmente, devido a uma lesão lombar que já vinha tratando, me impossibilitou de participar dos 200 metros. Mas, estou muito feliz”, afirmou Agda.
Ela conta que depois de um ano de preparo e muito treino, vinha em uma crescente nos resultados durante as competições no Brasil, e participar do Sul-Americano foi “uma experiência e tanto”. “Pra mim foi uma experiência incrível e também um desafio enorme, pois foi o campeonato de maior índice técnico entre as competidoras em um Sul-americano, e um estresse físico devido às provas seguidas, onde realizei o salto em altura no mesmo horário que os 100 metros”.
Por agora, a atleta vai ter uma “folguinha”, mas logo depois do ano-novo, deve retornar aos treinos para as principais competições - os campeonatos estaduais e brasileiros, que geralmente têm início no mês de abril. “Finalizo a temporada de 2025 com muita gratidão pelas minhas conquistas e pelo apoio da minha família, amigos e torcida de todos. Foi um trabalho em equipe, junto com meu técnico de velocidade professor Inaldo Sena e a equipe Fundacte/Semepp, meu técnico de salto em altura, Ricardo Santana e o professor Lelo e aos meus patrocinadores que tornaram esse sonho uma realidade”.
PATROCINADORES
Sicoob Credivalle, Mecânica Morumbi, Auto Posto Prudentão, CDV - Sesti, Mercado Sublime, Baruka, Camisetaspontocom e restaurante Pimenta Rosa.