Agenda de homenagens

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 08/11/2022
Horário 04:19

Além das ordinárias que ocorrerem nas noites de segunda-feira, a Câmara Municipal de Presidente Prudente programou outras 13 sessões, sendo nove solenes e quatro informais. Vale o registro que os vereadores não recebem por tais sessões.
 
COMEÇOU NA SEXTA-FEIRA
Conforme já foi registrado pelo Plantão, na sexta-feira (4) passada teve a sessão solene de entrega do título de Cidadão Prudentino ao promotor público de Justiça do Estado, Marcos Akira Mizusaki; por iniciativa da vereadora Joana D´Arc (PSB). 

SEQUÊNCIA NA SEGUNDA
Para a noite de ontem estava prevista sessão informal, durante período de suspensão da sessão ordinária, para entrega de Cartão de Prata a Lucas França Bressanin, por iniciativa do vereador Wellington Bozo (MDB).

VOLUNTÁRIOS DA FEAPP
Para amanhã, quarta-feira (9), está agendada sessão solene para entrega de Cartão de Prata em homenagem a 30 voluntários da FEAPP (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente). Será às 20h. Autores: vereadores da 15ª Legislatura.

OS MELHORES DE MIRA
Para sexta-feira (11) desta semana, haverá sessão solene, às 20h, para entrega de Cartão de Prata em homenagem aos cinco melhores atiradores do TG (Tiro de Guerra) de Presidente Prudente. Autoria dos vereadores da 15ª Legislatura.

COLÉGIO JP E CIDADANIA
No dia 16, uma quarta-feira, sessão informal para entrega de Cartão de Prata ao Colégio JP. No dia 17, quinta-feira, sessão solene de entrega do título de Cidadão Prudentino a Luiz Carlos Meix. Ambas às 20h e de autoria de Wellington Bozo (MDB). 

PORTAL E CIDADANIA
Na segunda-feira (21), sessão informal de Cartão de Prata ao portal de notícias Sentido Horário. Iniciativa de Tiago Oliveira (PTB). Na quarta-feira (23), às 20h, entrega do título de Cidadão Prudentino a Marco Aurélio Lúcio. Autoria: 18ª Legislatura. 

HONRAS À EDUCAÇÃO
Na quinta-feira (24) sessão solene, às 20h, do título de Cidadã Prudentina à professora universitária Ruth künsli. Autoria: 17ª Legislatura. No dia seguinte, outra sessão, às 20h, para homenagens a alunos de escolas municipais. Autoria: 15ª Legislatura.

BAND E SISTEMA PRISIONAL
Sessão informal na segunda-feira (28) de entrega de Cartão de Prata à Band Paulista. Autoria: 18ª Legislatura. Na quinta-feira (29) sessão solene, às 20h, para homenagem a 14 funcionários do sistema penitenciário. Autoria: ex-vereador Anderson Silva (PSB).

ÚLTIMA SESSÃO SOLENE
No dia 1º de dezembro, provavelmente ocorrerá a última sessão solene deste ano, às 20h, para entrega do título de Cidadão Prudentino a Valdecir Vieira, presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). Iniciativa do vereador Demerson da Saúde (PSB).

INFORMAÇÃO HISTÓRICA
O diretor de comunicação institucional da Câmara, Maycon Morano, deu uma informação histórica na sessão solene de sexta-feira passada: o 1º título de cidadania prudentina foi concedido ao jornalista Carlos Lacerda (1914-1977), em 22 de março de 1964.

IDEOLOGIA CONSERVADORA
O Plantão acrescenta a informação de que Carlos Lacerda, enquanto político, era visto como um dos principais porta-vozes das ideologias conservadoras e grande adversário do presidente Getúlio Vargas (1882-1954).

Publicidade

Veja também