Agenda do governador

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 02/11/2023
Horário 04:44

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ligou para o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) informando sobre audiência solicitada e que está marcada como a 1ª da agenda da próxima segunda-feira (5), às 9h. 

INTERESSE DA REGIÃO
O encontro será para tratar de vários assuntos de interesse dos 53 municípios que compõem a 10ª Região Administrativa e de outros inseridos na base eleitoral do mais antigo deputado em exercício na Assembleia Legislativa: 11º mandato.  

ATENÇÃO ESPECIAL
Tarcísio tem dispensado atenção especial ao parlamentar desde que recebeu apoio na campanha eleitoral do ano passado. O Plantão tem informações de que a relação tem sido tão boa que o governador consulta o experiente parlamentar.

RESPEITO E ELOGIO
Nas agendas que o governador cumpriu em Prudente e região, na presença de Bragato, sempre se manifestou com respeito, elogio e admiração pela trajetória do deputado e ex-prefeito de Presidente Prudente.

NA SECRETARIA
Os prefeitos de João Ramalho e de Narandiba, respectivamente Adelmo Alves da Silva (Republicanos) e Itamar Alves da Silva (PSDB), estiveram ontem na Secretaria de Estado da Habitação, em São Paulo.

CASAS POPULARES
Adelminho, como é mais conhecido, pretende obter do governo a construção de 50 casas populares. Itamar quer 100, até por conta do crescimento da cidade, impulsionado pelos empreendimentos da Usina Cocal.

PROJETOS SOCIAIS
O suplente de vereador Paulo Fernandes Ribeiro (Patriota), presidente da Associação de Moradores do Parque Imperial, disse ao Plantão que professores de dança de projetos sociais nas praças da Juventude estão há quase 4 meses sem receber.

MANTENDO O RITMO
São professores contratados pela Prefeitura para oferecer aulas gratuitas à população e que continuam na ativa, conforme Paulo do Imperial. Portanto, têm gastos com locomoção de um lugar para outro, além de seus compromissos econômicos. 

SEGURANÇA PÚBLICA
Pais de alunos de escolas da rede municipal de ensino reclamam da falta de segurança e levaram o assunto para o vereador Mauro Neves (Pode), que se manifestou sobre o assunto na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta semana. 

BUSCA DE INFORMAÇÕES
Com a informação de que as atividades delegadas, exercidas por policiais em suas horas de folga na Polícia Militar, estão comprometidas por atraso nos pagamentos, o vereador solicita informações junto à administração municipal.

QUESTIONAMENTOS FEITOS
Primeiro, busca saber se houve suspensão das atividades delegadas e por qual motivo. Caso isso realmente tenha ocorrido, quer saber qual a previsão da retomada. O requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade.

TRANSPARÊNCIA VERDE
Através de requerimento, o vereador Dr. Enio Perrone (União) solicita que a administração municipal faça a divulgação, no Portal da Transparência, sobre plantio de mudas de árvores: quais espécies e local da plantação.

Publicidade

Veja também