Agenda em Prudente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 09/07/2022
Horário 04:55

O ex-ministro e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, tem agenda neste sábado (9) em Prudente, para o lançamento da pré-candidatura de Maria Constantino a deputada estadual. Será às 15h, na Associação dos Engenheiros.

CHAPA PARA O SENADO
Na medida em que avança o calendário eleitoral, aproximam as convenções e o PSD compôs com o pré-candidato a govenador Tarcísio de Freitas (Republicanos), indicando para vice Felício Ramuth, o ex-ministro poderá compor chapa para senador.

CENÁRIO PREVISTO
Na coligação a ser liderada pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas, que é bolsonarista, tudo indica que o candidato a senador será o ex-ministro astronauta Marcos Pontes (PL) e Gilberto Kassab um dos dois suplentes.

UM DIA ANTES
Ramuth está em Prudente deste de ontem, com ampla agenda de visitas que começou de manhã na Acipp (Associação Comercial e Empresarial), passou pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), foi para o gabinete do prefeito Ed Thomas (PSB) e avançou em outros compromissos até à noite.

OUTROS LUGARES
Na agenda ainda constaram entrevistas nas rádios Prudente News e Jovem Pan e no SBT, visita ao Hospital de Esperança, à empresa Mecar Carburadores, Calçadão da Maffei e bar Tio Patinhas, comunidade da igreja da Vila Maristela e Vila Julina.

JOVENS DO AGRO
Pare este sábado, às 8h, Café com Jovens do Agro, no Aruá Hotel; participação nas festividades do feriado de Nove de Julho no centro da cidade; visita ao Sindicato Rural patronal; almoço no H2 do Prudenshopping; e reunião na Associação dos Engenheiros.

JUNTOS NA JORNADA
O ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, esteve acompanhado de dois pré-candidatos a deputado pelo PSD, Vinícius Marchese (federal) e Maria Constantino (estadual). 

BOAS-VINDAS
O pré-candidato a deputado federal, Guilherme Piai (Republicanos), fez parte da recepção a Ramuth e anunciou que neste final de semana estará em São Paulo com Tarcísio e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

OLHAR POSITIVO
Em sua caminhada regional de pré-campanha eleitoral, Guilherme Piai disse ter constatado que os eleitores estão abertos para os novos candidatos e que existe a tendência da darem a preferência do voto para quem mora na própria região.

ESTÁ FORA DO AR
Em obediência à legislação eleitoral, o site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo retirou do ar todo conteúdo noticioso, para evitar dar caráter de propaganda aos deputados que pretendem a reeleição.

OUTRAS ESFERAS
Espaço público não pode ser usado para fins eleitorais e tudo indica que isso vale para outras esferas dos poderes, no sentido de evitar ter em seus noticiários nome e imagens de pré-candidatos nas eleições agora de 2022.

PINGOS NOS IS
Fazendo correção de ontem, agora sim: hoje, às 19h, será realizada a 2ª Corrida da Lua. Largada na Praça do Centenário, no Parque do Povo. O troféu leva o nome do repórter autor desta coluna, cuja origem profissional é o jornalismo esportivo. 

Publicidade

Veja também