Agenda em Prudente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 13/07/2022
Horário 04:29

Conforme informa ao Plantão o deputado Mauro Bragato (PSDB), o governador Rodrigo Garcia, do mesmo partido, agendou para o dia 21 este mês assinaturas e promulgação de leis de regularização de terras do Pontal do Paranapanema e do Estado.

QUARTO DE MILHA
Em horário a ser definido, a solenidade será no Rancho Quarto de Milha. Uma lei permite ao Estado a outorga de títulos de domínio e transferência de propriedade de lotes para famílias beneficiadas por planos da reforma agrária.

MÓDULOS FISCAIS
Outra lei é a que cria o programa estadual de regularização de terras, autorizando o governo a celebrar acordos de regularização de terras públicas ocupadas, que tenham acima de 15 módulos fiscais e são consideradas grandes propriedades.

ALGUNS ATRIBUTOS
Módulo fiscal é uma medida agrária fixada para cada munícipio e que leva em conta não somente a dimensão das terras, mas que leva em conta outros atributos, dentre os quais o tipo de exploração e obtenção de renda.

TERÁ QUE EXPLICAR
Em se falando do governador, o TCE (Tribunal de Contas) do Estado solicita de Rodrigo Garcia esclarecimentos sobre a suspensão de reajustes tarifários e o ressarcimento de valores como compensação às concessionárias pelo congelamento de preços.

CIDADÃO PRUDENTINO
Aprovação de projeto de decreto legislativo pela Câmara Municipal, de autoria da vereadora Miriam Brandão (Patriota), concede ao ex-prefeito Carlos Roberto Biancardi o título de Cidadão Prudentino.

ELEIÇÃO DE 2004
Biancardi foi vice-prefeito de Agripino Lima (1931-2018), eleitos em 2004. Com a vagância do cargo por questões jurídicas, assumiu em 2007 e cumpriu até o final do mandato em 2008.

NATURAL DE MARÍLIA
Ele é natural de Marília, onde nasceu em 11 de março de 1945, no distrito de Padre Nóbrega, coincidentemente localizado a 11 km da cidade. Aos 14 anos passou a morar na cidade e seu primeiro emprego foi em fábrica de rádios.

BANCO DO ESTADO
Teve outros empregos até ingressar por concurso no Banespa (Banco do Estado de São Paulo), aprovado no concurso de 1965. Trabalhou em algumas cidades até ser aprovado em concurso para gerente e ser transferido para Presidente Prudente em 1983.

ALGUMAS CIDADES
Depois passou por outras regionais e retornou a Prudente, onde se aposentou em 1994. Foi presidente do Tênis Clube; e fundador e primeiro administrador da Credivale (Cooperativa de Crédito do Vale do Paranapanema).

1º CARGO PÚBLICO
Em 2000, foi convidado pelo prefeito Agripino Lima para assumir a presidência da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). Nessa empresa de economia mista ficou até 2004.

SINDICATO RURAL
Atualmente, Carlos Roberto Biancardi é pecuarista e presidente do Sindicato Rural (patronal) de Presidente Prudente. É casado com Marlene, tem um casal de filhos e três netos. A filha Luciana é cirurgiã dentista e o filho Carlos engenheiro agrônomo.

Publicidade

Veja também