Agentes de segurança começam a ser vacinados em todo o Estado

Na região de Presidente Prudente existem três postos de vacinação; policiais penais receberão as doses nas penitenciárias

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 05/04/2021
Horário 13:36
Foto: Polícia Militar
82 unidades vinculadas à PM se tornaram pontos de vacinação
82 unidades vinculadas à PM se tornaram pontos de vacinação

Profissionais que atuam na área da segurança pública começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização ocorre hoje em todo o Estado de São Paulo, que disponibilizou 180 mil vacinas. De acordo com o governo estadual, a estimativa é de que em até 10 dias todos os profissionais da ativa já estejam vacinados. 

A campanha abrange o quadro de servidores das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários, guardas civis metropolitanos, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente).

Conforme o Estado, 82 unidades vinculadas à PM se tornaram pontos de vacinação - a exemplo dos batalhões de Dracena e Presidente Venceslau, além do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), Presidente Prudente.

Já os policiais penais, conforme a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), receberão as doses nos 178 presídios do Estado de São Paulo. Serão vacinados mais de 30 mil profissionais pelas equipes de saúde que atuam nas próprias unidades.

“O objetivo da medida é evitar aglomerações nos postos públicos de saúde, onde prossegue a campanha de vacinação para o restante da população”, explica o governo estadual.

Vale lembrar que a  vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições, com exceção dos que não atendem aos critérios médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde (gestantes, lactantes, ter tido a Covid a 30 dias ou menos).

Para receber a imunização contra Covid-19, os profissionais de segurança podem fazer um cadastro prévio pelo site https://vacinaja.sp.gov.br. No entanto, o registro não é obrigatório.


Polícia Militar - Estado estima imunizar todos os profissionais em até 10 dias


Governo de SP - Foram disponibilizadas 180 mil doses da vacina contra o novo coronavírus

SAIBA MAIS

Cerca de 180 mil policiais devem ser imunizados contra a Covid-19

Profissionais da Segurança terão esquema próprio de vacinação contra Covid-19

Agentes de segurança de SP começam a ser vacinados contra Covid-19 nesta segunda-feira

Veja também