Agita Idoso promove atividades em 5 ESFs

Programação foi desenvolvida pelo Nasf nas Estratégias de Saúde da Família do Parque Alvorada, Primavera, Maracanã, Montalvão e Jardim Humberto Salvador

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 23/09/2021
Horário 19:50
Foto: Cedida
Ao longo da semana, foram desenvolvidas diferentes atividades, como dança circular, jogos e dinâmicas
Ao longo da semana, foram desenvolvidas diferentes atividades, como dança circular, jogos e dinâmicas

Em alusão ao Programa Agita Idoso – São Paulo, que é celebrado nesta sexta-feira, dia 24 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Nasf-AB (Núcleo de Apoio de Saúde da Família) desenvolveu no decorrer desta semana diversas ações com o Agita Idoso Presidente Prudente.
A programação foi desenvolvida pelo Nasf nas ESF (Estratégias de Saúde da Família) do Parque Alvorada, Primavera, Maracanã, Montalvão e Jardim Humberto Salvador. Nesta sexta-feira, haverá apenas a atividade de rotina na ESF do Jardim Humberto Salvador.
“Já pensando no Agita Idoso, foram desenvolvidas no decorrer da semana as ações nas unidades de Estratégias de Saúde da Família onde os idosos estavam. Elas foram desenvolvidas em cinco unidades diferentes”, conta Fernanda Trevisan, apoiadora ESFs.
As equipes realizaram ao longo da semana, atividades de dança circular, jogos e dinâmicas voltadas para esse público, nas ESF’s, apoiadas pelo Nasf-AB.
O Agita São Paulo é um programa criado para combater o sedentarismo na população em geral, sendo um dos focos o Agita Idoso, que é celebrado em todas as últimas sextas-feiras do mês de setembro, para incentivar um estilo de vida ativo, saudável e feliz, através da prática de atividades físicas.
No decorrer desta semana, as atividades foram desenvolvidas por profissionais de fisioterapia e educação física. As equipes ressaltaram a importância da realização de 30 minutos de exercícios diários para benefícios para a saúde, lembrando que todo movimento conta.
 

Veja também