Agripino segue com candidatura sub judice

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 24/08/2016
Horário 09:41
 

A candidatura de Agripino de Oliveira Lima Filho (PMDB) está sub judice, conforme a 101ª ZE (Zona Eleitoral) de Presidente Prudente. Um procedimento foi recebido pelo juiz eleitoral Paulo Gimenes Alonso, o qual não é de impugnação de candidatura, mas pode repercutir na pretensão ao pleito para o cargo de prefeito de Agripino.

Segundo o chefe de cartório da 101ª ZE, Fabiano de Lima Segala, o procedimento foi encaminhado ao MPE (Ministério Público Eleitoral) para que seja dado o parecer do órgão em até cinco dias. Após o retorno dos autos à Justiça Eleitoral, Alonso deliberará então sobre o deferimento ou não do procedimento.

Após a divulgação dos pedidos de registro de candidatura foi concedido o prazo de cinco dias para que qualquer cidadão apresentasse notícia de inelegibilidade e o MPE, os candidatos e partidos podem impugnar o pedido. As condições de elegibilidade e as causas de inelegibilidade são aferidas durante a análise dos processos, que devem ser julgados em primeira instância até 12 de setembro.

 

 
Publicidade

Veja também