Agrônomo da Cati é homenageado em Brasília

SINOMAR CALMONA

Agrônomo João Menezes recebeu a homenagem ontem, no plenário da Câmara Federal

COLUNA - Sinomar

Data 05/12/2023
Horário 04:45

O agrônomo João Menezes, engenheiro agrônomo formado pela Esalq em 1984 com mestrado e doutorado em Nutrição Animal e Pastagens, atuando com Extensão Rural e Assistência Técnica na Cati desde 1991, foi o único profissional do Estado de São Paulo escolhido para uma homenagem, ontem, em celebração aos 75 da Extensão Rural e o Dia do Extensionista Rural, em sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília. João foi indicado pela Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária, Asbraer, entidade nacional que congrega mais de 16 mil trabalhadores da Assistência Técnica e da Extensão Rural (Ater) de 23 Estados e do Distrito Federal, presentes em mais de 5 mil municípios do Brasil. Foram homenageados um extensionista rural por Estado. O extensionista rural é um profissional de atuação muito importantes para o desenvolvimento sustentável no campo, auxiliando pequenos produtores a se desenvolverem por meio da implementação de novas tecnologias geradas a partir de muita pesquisa, além de apresentar as principais políticas públicas oferecidas para fortalecer a agricultura familiar, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas nas comunidades rurais.

BOM DIA
“Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. Eu não tenho o poder. Tenho a prece.” 
(Clarice Lispector)

VOLUNTÁRIOS
Neste 5 de dezembro, Dia Internacional dos Voluntários, recordemos a multidão anônima de cidadãos que, dia após dia, com um gesto simples ou sublime, levam a esperança a tantos desfavorecidos do mundo. 

NATAL
Final de semana de vaivém sem fim nos shoppings da cidade por conta também da decoração natalina que encanta a todos. A criançada se diverte no reduto de Papai Noel, posando para fotos ao lado do bom velhinho. 

ILUMINAÇÃO
A Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), a Prefeitura de Presidente Prudente, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) e o jornal O Imparcial estão com inscrições abertas para o concurso Ilumina Prudente, que premiará as melhores decorações natalinas de comércios e residências. Os interessados em participar devem fotografar suas decorações e fazer a inscrição até o dia 14 de dezembro, no site do concurso, que é www.inovaprudente.com.br/iluminaprudente.

Valter Santin é eleito ao
Conselho Superior do MP

O promotor de Justiça, Valter Santin, ex-serventuário do Fórum de Presidente Prudente e ex-promotor em Presidente Epitácio, é um dos seis novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público para o biênio 2024/2025. A votação ocorreu sábado. Os outros cinco novos integrantes do Conselho Superior do MP são: Arthur Lemos Junior, Fausto Junqueira de Paula, Cláudia Berê, Jaqueline Lorenzetti e Nathalie Malveiro.  Eles passam a compor o colegiado responsável por reexaminar as promoções de arquivamento de inquéritos civis e procedimentos investigatórios assemelhados, além de regulamentar o processo eleitoral para escolha do procurador-geral de Justiça e eleger a Comissão de Concurso de Ingresso na Carreira.


O PROMOTOR DE JUSTIÇA, VALTER FOLETO SANTIN

Publicidade

Veja também