Ahhh...o verão!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 23/12/2021
Horário 03:09

Ah...o verão!! Ele chegou com tudo. “Já pintou verão, calor no coração. A festa vai começar”. Muita gente não gosta desse clima mais quente, mas, é a cara do Brasil e do brasileiro.
A estação mais quente do ano – será? – deu o ar da graça e mostra que é tão querido nesses meses de “férias” e festas de fim de ano. Na região de Presidente Prudente, como já é tão quente até em outras estações, o clima segue praticamente o mesmo. Como publicado neste diário, o verão teve início às 12h59 de terça-feira no hemisfério sul e se estende até o dia 20 de março de 2022. Segundo o climatologista Vagner Camarini, na região de Presidente Prudente, o verão será bem semelhante aos de anos anteriores, marcado por temperaturas altas e pancadas de chuvas, principalmente nos finais de tarde. As temperaturas máximas devem oscilar entre 34ºC e 35ºC e, em alguns dias, podem chegar a 38ºC. 
Quanto às chuvas, a tendência é que o acumulado da estação, também, deva seguir a média histórica. É o que aponta o climatologista. Ele explica que, no verão, a diferença de incidência de raios solares provoca dias mais longos quando o solstício nesta época do ano acontece. 
É importante que as pessoas se hidratem, cuidem das crianças e idosos, passem protetores solares sempre e jamais fiquem expostos ao sol entre 10h e 16h. A atenção com a alimentação também é importante, além de estar sempre atentos aos sintomas de insolação.
Verão é alegria, calor, risada e muita água gelada. É o clima do brasileiro e vamos aproveitar cada dia com muita fé e gratidão. A vida é linda e cheia de cor. A estação mais quente do ano é sinônimo de muita diversão, mas ela também traz alguns riscos para o nosso corpo. Por isso, quem quer aproveitar a temporada ao máximo precisa estar atento aos principais cuidados com a saúde no verão. E vamos seguindo com muita paz e, claro, cuidado sempre!

Publicidade

Veja também