Ainda é preciso cautela!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 01/12/2020
Horário 04:29

Ontem foi a atualização do Plano São Paulo. A partir de amanhã, todo o Estado estará na fase amarela, etapa que a região de Presidente Prudente já se encontrava há um tempo. Ou seja, não apresentará nenhuma alteração no que diz respeito às atividades comerciais e de segurança em relação ao que já vinha sendo feito. No anúncio emitido pelo governo do Estado de São Paulo no início da tarde de ontem, algumas regiões que já estavam na fase verde, que é menos restritiva, regrediram para a fase amarela, mas não foi o caso da região de Prudente, que já estava nesta posição desde o dia 4 de setembro.
No entanto, isso não quer dizer que não há um certo alerta extra no ar. Os números apontam certo crescimento em novos casos. Outras localidades do país estão com medidas restritivas e, em diversos países, há medidas radicais no combate à pandemia.
É preciso cautela. Muita cautela. É fundamental que as medidas de saúde e higiene voltem a ser seguidas à risca. Que aglomerações sejam evitadas. Que só saiam de casa em último caso. É preciso empatia, amor à vida e ao próximo.
Presidente Prudente e outros representantes de 61 prefeituras vão se reunir nesta terça-feira com o governo do Estado após alerta em indicadores de pandemia. Os prefeitos foram convocados para discussão de novas propostas conjuntas por recomendação do Centro de Contingência. A videoconferência será com cidades que apresentaram maiores taxas de aumento de internação e ocupação de leitos por pacientes contaminados pelo coronavírus. Autoridades estaduais e municipais vão discutir medidas adicionais e conjuntas de controle da pandemia. Ou seja, mais uma prova de que é preciso acender o sinal de alerta máximo.
Que todos se unam, mais uma vez, no combate desse vírus que já tirou tantas vidas, que já fez tantas famílias sofrerem, que tantas pessoas estão lutando com a sequela que ele deixou. Se cuidem e cuidem dos seus. Vai passar. Está passando!! 

Publicidade

Veja também