Airbnb revela 19 destinos tendência para 2019

A lista inclui o estado de Santa Catarina, no Brasil; nossa vizinha Buenos Aires, e lugares como retiros dos Apalaches nos EUA

TURISMO - Da Redação

Data 14/01/2019
Horário 08:16

O ano de 2019 que chega com 365 novas oportunidades de pegar a estrada e conhecer um lugar novo. Pode ser pertinho de casa ou bem longe e com uma cultura completamente diferente da nossa. Com base em uma combinação de dados* de buscas, reservas e listas de desejos o Airbnb apresenta uma lista para inspirar aqueles que têm as viagens como objetivo em 2019 e apresenta 19 destinos que serão tendência neste ano.

Variando do nosso belo Estado de Santa Catarina, a uma ilha onde os automóveis não são permitidos no sudeste da China, até o local das comemorações do 50º aniversário de Woodstock, o Airbnb notou que a maioria dos destinos são locais onde tem despontado o turismo "saudável", mais sustentável e autêntico, que beneficia residentes e viajantes, promovendo locais emergentes como Accra, em Gana; apoiando a sustentabilidade ambiental em lugares como a Calábria, Itália; e oferecendo a oportunidade de ajudar a reconstruir comunidades após desastres naturais, começando com o destino mais procurado em nossa lista: Kaikoura, Nova Zelândia.

Confira:

Kaikoura, Nova Zelândia - Crescimento de 295% nas reservas e de 210% nas pesquisas

Fortemente atingida por um terremoto de 7,8 pontos em 2016, esta cidade costeira na Nova Zelândia está prometendo dar a volta por cima, com o maior crescimento de reservas e buscas da lista. Com os serviços de transporte voltando a funcionar a pleno vapor, os observadores de baleias e focas poderão se locomover com mais facilidade para apreciar a inspiradora população de animais da região.

 

Xiamen, China - Crescimento de 283% nas reservas

Uma cidade portuária romântica ocupa o segundo lugar da lista. A cidade também abriga Kulangsu, uma ilha somente para pedestres próxima à costa, ideal para casais que apreciam frutos do mar.

 

Normandia, França - Crescimento de 229% nas reservas e 120% nas pesquisas

Os amantes de história irão se animar a testemunhar a comemoração do 75º aniversário do desembarque do Dia D ano que vem na cidade que está a apenas duas horas de trem de Paris.

 

Great Smoky Mountains, EUA - Crescimento de 191% nas reservas e 190% nas pesquisas

Este é o lar do parque nacional mais visitado dos Estados Unidos e o lugar ideal para amantes da natureza se divertirem com plantas e animais, como parte da Reserva Internacional da Biosfera da Unesco. Duas de suas trilhas mais icônicas estão reabrindo depois de um incêndio florestal ocorrido dois anos atrás. 

 

Buenos Aires, Argentina - Crescimento de 188% nas reservas e 176% de anual de inclusão em listas de desejos

A valorização do Real perante ao peso faz com que Buenos Aires se torne ainda mais atraente para os hóspedes internacionais no próximo ano.

 

Accra, Gana - Crescimento de 163% nas reservas e 120% nas pesquisas

Gana está emergindo como um destino para viagens espirituais em busca de auto descoberta, e tem recebido um fluxo significativo de viajantes internacionais. O Makola Market oferece um imperdível bazar colorido e as praias de Labadi e Kokrobite ao longo do Golfo da Guiné, uma excitante vida noturna.

 

Moçambique - Crescimento de 156% nas reservas e 160% nas pesquisas

Este refúgio no sul da África abriga uma abundância de natureza. O Oceano Índico que a rodeia é o lar de 2 mil tipos de peixes coloridos para observação em mergulho e os amantes dos animais podem se alegrar ainda mais com flamingos cor-de-rosa, crocodilos do Nilo e golfinhos.

 

Ilhas Ocidentais, Escócia - Crescimento de 147% nas reservas e 2.7x nas pesquisas

Uma cadeia de ilhas ao longo da costa oeste da Escócia de natureza rústica e ampla vida selvagem. O Aeroporto é uma atração à parte, um dos únicos do mundo onde os aviões pousam em uma praia, proporcionando um espetáculo durante pousos e decolagens.

 

Wakayama, Japão - Crescimento de 128% nas reservas

Esta humilde região adjacente a Osaka é conhecida como “centro espiritual do Japão”, com um número cada vez maior de viajantes ocupando acomodações temporárias nos 52 templos em terrenos budistas sagrados em Koyasan - uma experiência que pode incluir meditação, serviços do templo, jardinagem e cozinha vegetariana.

 

Montanhas Catskill e Vale do Hudson, EUA - Crescimento de 100% nas reservas e 2,3x em pesquisas

Este ano será o ideal para visitar esta região, pois será comemorado o 50º aniversário de Woodstock e a festa promete muita música. Além disso, o destino reserva trilhas para caminhadas e montanhas para prática de esqui e snowboard.

 

Santa Catarina, Brasil - Crescimento de 100% nas reservas e 140% na inclusão em listas de desejos

Santa Catarina reúne destinos de praia e montanha. O estado registrou grande crescimento de reservas em cidades como Joinville (216%), Itajaí (166%) e Blumenau (134%), além de manter a capital, Florianópolis, constantemente na lista das mais reservadas para os feriados durante o ano de 2018. As influências alemãs de Blumenau, com a mais famosa Oktoberfest do país, as belezas de Balneário Camboriú, parques temáticos para as famílias e a agitação de Florianópolis são alguns dos motivos que fazem deste um destino certo e imperdível no Brasil para 2019.

 

Batumi, Geórgia, EUA - Crescimento de 3.0x no ano em pesquisas

A segunda maior cidade da Geórgia tem um animado calçadão para diversão noturna, um bairro antigo que leva a uma viagem no tempo, além de praias e estações de esqui.

 

Puebla, México - crescimento de 240% nas reservas e 206% na inclusão em listas de desejo

A apenas duas horas de carro da Cidade do México, Puebla é uma alternativa para os destinos de praia típicos do país. O Airbnb notou um grande crescimento e interesse de nossos usuários em viajar para a cidade, mesmo após o terremoto que aconteceu em 2017.

 

Winnipeg, Canadá - crescimento de 2,4x nas pesquisas

Entre as maiores cidades do Canadá, Winnipeg oferece uma grande gama cultural para moradores e viajantes, com o The Forks, armazéns históricos transformados em lojas e restaurantes, e um espaço ao ar livre considerável para festivais de verão e shows.

 

Pondicherry, Índia - crescimento de 2,4x nas pesquisas

Conhecida como a capital francesa da Índia, em Pondicherry, você encontrará vilas coloniais cor de açafrão e lojas charmosas. A poucas horas de carro da capital do estado de Chennai, a melhor época para visitar esta cidade costeira é entre os meses de novembro e fevereiro para climas moderados.

 

Uzbequistão - Crescimento de 165% na inclusão em listas de desejos

Uma nação com rica história, o Uzbequistão está se preparando para receber os viajantes com investimentos em viagens aéreas, conexões ferroviárias de alta velocidade, exigências e processos simplificados para vistos e 300 dias de sol por ano.

 

Calábria, Itália - Crescimento de mais de 100% na inclusão em listas de desejos

A Calábria é uma das regiões menos exploradas do país, mas tem tudo o que os visitantes procuram - montanhas, parques nacionais, aldeias medievais, um extenso litoral e uma atmosfera descontraída e rústica.

 

Andaluzia, Espanha - Crescimento de mais de 100% na inclusão em listas de desejos

A região montanhosa da Espanha, na costa sul, é conhecida pelas pitorescas cidades de Granada, Córdoba e Sevilha. A área é amada por sua arquitetura com marcos como o castelo Alcázar em Sevilha; a Mesquita de Córdoba; e o palácio Alhambra de Granada.

 

Taiwan - Crescimento de mais de 100% na inclusão em listas de desejos

Embora Taipé continue a ser uma das preferidas dos turistas, com os mercados noturnos em abundância, os distritos de Daxi, com sua variedade cada vez maior de atrações históricas e culinárias, e Yujing, com suas fazendas de manga e fontes termais, estão ganhando mais evidência dentre os usuários do Airbnb.

 

 *Baseado em dados internos do Airbnb para reservas feitas para 2019 em outubro de 2018, vs. reservas feitas para 2018 em outubro de 2017; pesquisas em outubro - novembro de 2018 vs. outubro - novembro de 2017; e inclusão da lista de desejos em novembro de 2018 vs. novembro de 2017.

Publicidade

Veja também