Além de PP, Taciba e Teodoro Sampaio estão no pleito para receber selo de MIT

Reconhecimento pelo Executivo estadual faz com que as cidades recebam aportes anuais para o fomento dos segmentos turísticos dentro de seus perímetros

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 26/02/2023
Horário 06:30
Foto: Cedida
Parque Estadual do Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio, é a maior reserva de mata atlântica do interior do Estado
Parque Estadual do Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio, é a maior reserva de mata atlântica do interior do Estado

Como citado, além de Presidente Prudente, os municípios de Taciba e de Teodoro Sampaio estão somando esforços para conquistarem o selo de MIT (Município de Interesse Turístico) pelo Governo do Estado de São Paulo. O reconhecimento pelo Executivo estadual faz com que as cidades recebam aportes anuais para o fomento dos segmentos turísticos dentro de seus perímetros. 

A reportagem de O Imparcial conversou com o prefeito de Taciba, Alair Batista (PV), e com o coordenador de Turismo de Teodoro Sampaio, José Assis Alves Ribeiro, sobre como os municípios estão trabalhando para que o Governo do Estado os certifique com o MIT.

O chefe do Executivo de Taciba confirmou que o município está pleiteando o reconhecimento junto à administração estadual e relatou que a cidade tem sedeado eventos de cicloturismo na região e que dentro de dois anos estará com toda estrutura necessária para ser a sede do MTB no oeste paulista. Questionado sobre o que Taciba tem a oferecer aos turistas, Alair é pontual: “Olha, em abril teremos um evento nacional de ciclismo. O pessoal tem vindo para cá pedalar. Temos uma trilha que é onde o povo do ciclismo vem passear. Estamos construindo uma cobertura que vai ser a maior do Estado de São Paulo. Temos também um balneário, com piscina, que está sendo todo restruturado para que o turismo chegue na nossa cidade”, lista o prefeito de Taciba, Alair Batista.

O coordenador de Turismo de Teodoro Sampaio, José Assis Alves Ribeiro, o popularmente conhecido por Jota Ribeiro, elenca que o município, desde o início da atual gestão, tem buscado o título de Município de Interesse Turístico. “É uma classificação que consideramos ser absolutamente justa e merecida para Teodoro Sampaio, considerados o Parque Estadual Morro do Diabo, os rios Paraná e Paranapanema e o grande potencial de turismo rural”, enfatiza o gestor da pasta de Turismo.

Para Jota, os municípios que têm direito ao MIT conseguem propiciar o desenvolvimento turístico por meio de incentivos do Governo do Estado, com o fomento de emprego e renda, e, neste sentido, Teodoro Sampaio continua empenhada para conseguir o selo turístico. “Seguiremos trabalhando em equipe, envidando todos os esforços burocráticos e políticos necessários para garantirmos esta justa titulação”, finaliza Ribeiro.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também