Além de presentear, datas especiais devem nos levar à reflexão

EDITORIAL -

Data 11/06/2023
Horário 04:10

Todos sabemos da importância das datas especiais para fomentar o comércio, especialmente em meses em que as vendas estão estagnadas. No entanto, muito mais do comprar e trocar presentes, essas datas comemorativas também são uma grande oportunidade de reflexão. A mais próxima é o Dia dos Namorados, agora segunda-feira, dia 12 de junho.

Na correria do dia a dia, muitos casais, principalmente os que estão juntos há bastante tempo, acabam se esquecendo do quão importante é se dedicar para manter o relacionamento forte e estável. Infelizmente, com o passar dos anos, percebemos que as uniões têm se tornado cada vez menos duradouras, talvez porque as pessoas não estejam tão dispostas a abdicar de algumas vontades em benefício do outro.

Pode ser também que os relacionamentos hoje sejam encarados de forma mais superficial, ou seja, já começam sem grandes expectativas de longevidade. Apesar de 12 de junho marcar o Dia dos Namorados, fato é que a data também é comemorada por quem já casou. Trata-se de mais um motivo para externar ao companheiro ou companheira o quanto o relacionamento é importante, e que, apesar da “loucura” do cotidiano, principalmente para os casais que têm filhos, é sempre gratificante estar ao lado da amada ou do amado.

Portanto, caso esteja acompanhado, não deixe a data passar em branco. Mostre ao outro o significado especial que é dividir a vida com ele, superando os desafios e obstáculos do dia a dia. A vida em casal se faz um dia após o outro, sempre com amor, parceria e alegria, mas, é principalmente nos momentos difíceis que sabemos com quem realmente podemos contar.

Publicidade

Veja também