ALENTO AOS AGRICULTORES

REGIÃO - JOSÉ VICENTE

Data 01/04/2020
Horário 03:09

​Produtores de Indiana estão mais aliviados com a chuva do fim de semana, que trouxe novo alento não só aos agricultores como aos criadores, que já estavam apreensivos com a estiagem. Mas as previsões para os próximos dias não são nada otimistas e ainda deve perdurar essa seca por mais tempo.

DENGUE CONTINUA CASTIGANDO

A dengue continua castigando a população de Martinópolis, com um índice elevado de contaminados. Segundo atualização do quadro demonstrativo da doença, enviada pela Secretaria de Saúde do município, 1.206 casos notificados e 872 são positivos. Estão aguardando resultados de 109 pessoas ainda. Como se não bastasse a preocupação pelo Covid-19, a dengue é uma grande preocupação em Martinópolis.

INDIANA SEM LOTÉRICA

Há vários dias a população de Indiana sofre com a falta da lotérica. Com suas portas cerradas, e um aviso, justificando pelo isolamento, as pessoas perdem o ponto de referência para pagamentos e saques. O recurso é sair para outras cidades mais próximas, mas para quem não tem carro também fica difícil, já que o transporte realizado pela Empresa Jandaia está bem restrito, com vários horários excluídos nos últimos dias. 

COMBUSTÍVEIS MAIS BARATOS

Motoristas indianenses estão pagando menos pelos combustíveis, que tiveram seus preços reduzidos nos últimos dias. Alguns nem acreditaram quando observaram nas bombas do único posto de combustíveis da cidade. Mas a verdade é que os preços caíram, mesmo assim o movimento é pequeno, sem filas, e os condutores estão meio apreensivos, meio que duvidando. Valendo aí o velho ditado: "quando o milagre é demais até o santo desconfia".

​CASAS ABANDONADAS

Com a dengue em alta, existe uma preocupação em Indiana. Várias casas sem moradores no centro da cidade estão tomadas por matagais e seus quintais com muita sujeira, plásticos, sacolas, latas, que são criadouros do mosquito da dengue. Várias reclamações já foram encaminhadas à Prefeitura e também à Vigilância Sanitária, mas até o momento os proprietários dessas moradias não deram a mínima atenção. Para se ter uma ideia, duas residências, localizadas bem próximas da Praça da Matriz, no centro da cidade, na Rua Tiradentes, continuam ameaçando a saúde das famílias vizinhas. Na mesma quadra onde essas duas casas estão, cinco pessoas foram acometidas pela dengue nos últimos dias.

CRÍTICAS INTERNACIONAIS

Bolsonaro tem recebido inúmeras críticas que vêm do exterior, através de revistas renomadas. O britânico “The Economist” chamou Bolsonaro de "BolsoNero", numa referência ao imperador Nero, que tocava harpa, enquanto Roma ardia em chamas. O “The Lancet”, uma das principais publicações científicas do mundo, disse que Bolsonaro "ainda precisa levar a ameaça do Covid-19 a sério". A revista americana “The Atlantic” taxou o presidente brasileiro como "o líder mundial do movimento de negação do coronavírus".

​SOLIDARIEDADE É PRECISO

Com a situação criada pelo Covid-19, as famílias menos favorecidas são as mais expostas, em todos os sentidos, desde a falta de medicamentos a alimentos, quanto ao contágio da doença. Assim, a população com maior poder aquisitivo deve voltar sua atenção para essa camada, que infelizmente quase não tem poder de reação. E até o isolamento fica mais difícil para essas pessoas que, devido às necessidades básicas, não têm condição de ficar em casa, pois precisam sair, buscar recursos para sua sobrevivência. 

O QUE ESTÁ EM ALTA

O distanciamento social ou isolamento fez com que os filmes, novelas, programas de TV, inclusive os mais repetidos, voltassem a ser campeões de audiência. As famílias estão em casa, curtindo a nova maneira de viver, no aconchego do lar, não muito espontâneo, mas consciente e necessário, para o bem da saúde. As palavras cruzadas e outras atividades estão mais do que nunca em alta e até livros que estavam em desuso voltaram a ser folhados. O baralho, o jogo de damas e o dominó estão na ativa envolvendo todos os membros da família. A culinária também não pode ser descartada, pois os bolinhos de chuva, pipocas e outras guloseimas que estavam esquecidas voltaram a frequentar as cozinhas. 

WEB TV INDIANA

​É um projeto que está saindo do papel e começando a se desenvolver na prática, visando levar um bom conteúdo aos diversos tipos de público, com programações locais ao vivo e gravado. A ideia é a informação dos acontecimentos da cidade e região com mais rapidez, através das redes sociais, Youtube, aplicativo próprio e também pelo site webtvindiana.com.br. Diante da evolução da internet web 4.0, o conceito de TV web vem crescendo, e nota-se que ampliou o número de lives em redes e a web TV Indiana trará informações do município, da região e do mundo aos seus internautas. Uma ferramenta digital que funciona como um canal de TV convencional, porém, exibida apenas na internet e tem sua programação produzida especialmente para este formato digital. Acesso em qualquer lugar e em diferentes plataformas como smartphones, computadores ou tablets. Flexibilidade em relação à escolha dos conteúdos, de acordo com a opção dos interessados. Basta ter uma conexão de internet estável para assistir a transmissão.

EM TEMPO

Sua vida e dos seus em primeiro lugar. Fique em casa!

Publicidade

Veja também