Alerta do tribunal

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 11/09/2021
Horário 03:37

O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) em comunicado emitido neste mês de setembro alerta Câmaras e prefeituras sobre comprometimento com a gestão orçamentária e arrecadação abaixo do previsto.

LEI DE CONTROLE
Estão inseridas no inciso de tal comprometimento previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal algumas prefeituras do oeste paulista, entre as quais: Regente, Martinópolis, Prudente, Indiana, Anhumas, Euclides, Caiabu, Iepê, Venceslau e Bernardes.

DUPLA CONDIÇÃO 
Nos incisos de arrecadação baixo do previsto e de comprometimento estão Adamantina, Caiuá, Rancharia e Sagres. Deixaram de enviar os balancetes fiscais as prefeituras de Rosana e Presidente Epitácio; e a Câmara de Alfredo Marcondes.

BUSCA POR ACORDO
O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) está empenhado em contribuir para um acordo entre o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente.

NA QUINTA-FEIRA
Está agendada reunião para quinta-feira (16) da próxima semana, às 10h, no Palácio dos Bandeirantes, junto ao secretário-chefe da Casa Civil, Cauê Macris, e ao superintendente do Iamspe, Wilson Polara.

PARA RETOMAR
Estará presente o provedor da Santa Casa, Itamar Alves de Oliveira. A intenção é a de que seja retomado convênio entre o instituto e a instituição de saúde, visando voltar a ser feito atendimento aos assegurados.

EM TRÊS ESFERAS
A articulação política nas três esferas – municipal, estadual e nacional – resulta em R$ 100 mil do Ministério da Saúde para o Fundo Municipal de Saúde de Álvares Machado a serem utilizados em serviços de atenção básica.  

ATRAVÉS DE EMENDA
O recurso é destinado à compra de materiais e medicamentos; e para as realizações de exames e procedimentos médicos. A obtenção foi através de emenda parlamentar do deputado federal Nilto Tatto (PT).

EFEITO CASCATA
Quem falou com Tatto foi a deputada estadual Márcia Lia (PT) atendendo solicitação do vice-prefeito Luiz Francisco Boigues, o Chiquinho Boigues (PT), e do vereador José Aparecido Ramos, o Zé Carteiro (PT).

JUBILEU GIRASSOL
A Câmara Municipal de Prudente aprova homenagem com a entrega de cartão da prata à Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) pelos seus 85 anos, o Jubileu Girassol, que serão completados em 26 de outubro próximo.

ENORME PROJEÇÃO
O clube associativo foi fundado em 26 de outubro de 1936 e ao longo dos anos construiu rica história de projeção do nome de Prudente nos cenários estadual, nacional e até internacional; especialmente com o futebol e o basquete vice-campeão mundial.

VOTOS DE TODOS
A iniciativa do requerimento de propositura da homenagem foi do vereador William Leite (MDB), com aprovação unânime dos 13 vereadores. O documento cita a história e os bons serviços sociais prestados pelo clube em parceria com a Prefeitura.

Publicidade

Veja também