Alessi cria consultoria para “cidades inteligentes

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 15/06/2021
Horário 04:00
O professor Rogério Alessi
O professor Rogério Alessi

Depois de participar ativamente na articulação do ecossistema de inovação em Presidente Prudente, e diversas outras ações, o professor Rogério Marcus Alessi, ex-secretário de Tecnologia de Informação nas gestões Agripino Lima, Milton Carlos de Mello, Tupã  e Nelson Roberto Bugalho, tem prestado serviços para inúmeras Prefeituras. Em Jundiaí, está colaborando para dotar aquela cidade de uma Lei Municipal de Inovação, que segundo ele permitirá uma intensa agenda de ações e criação de programas de apoio a empreendedores e startups, atração de novas empresas, geração de emprego e renda.  “Estamos trilhando o caminho da internacionalização da cidade e da ampliação dos serviços ao cidadão no conceito “Smart Cities” (cidade inteligente)”, expôs.


Arte do churrasco

O curso de Gastronomia e a Educação Continuada da Toledo Prudente promovem no dia 26 deste mês um Workshop sobre a "Arte do Churrasco". O evento será ministrado pelo chef e embaixador da carne bovina da Raça Araguaia, Paulo Fernandes.

Astronauta

A estudante brasileira Andressa Costa, de Loanda, no noroeste do Paraná, é a primeira mulher brasileira a fazer um curso avançado para astronautas nos EUA. Ela foi aprovada em cinco universidades americanas, tem 20 anos, e mora há três na Flórida, onde estuda engenharia aeroespacial. A estudante deixou o Brasil com o apoio de uma instituição brasileira para fazer um intercâmbio e finalizar o ensino médio. Andressa está prestes a realizar o maior sonho de toda sua vida que é ser astronauta e, segundo ela, “inspirar outras garotas”.

Efeito colateral

A queda de cabelo é uma das queixas mais frequentes nos consultórios dermatológicos. E ela tem se tornado ainda mais comum neste momento da pandemia de Covid-19. O principal diagnóstico é o chamado eflúvio telógeno, nome que se dá ao encurtamento do ciclo de vida dos cabelos. 

RAPIDINHAS


Neusinha Mattos deu boa notícia sobre a saúde do repórter Cláudio Moreno, que ele havia saído da UTI, e que hoje possivelmente receberia a visita da esposa Lúcia.


Outra boa notícia ontem foi a ótima recuperação de Felício Luizari, que ontem gravou um vídeo para a família contando as melhoras.


Pesquisa realizada na semana passada mostrou que, em tempo de pandemia, a principal dívida dos brasileiros é com o cartão de crédito. Em segundo lugar, os carnês.


Ontem a Covid levou Mário Paulo Rodrigues, ex-presidente do San Fernando Clube de Campo e até então presidente da Vila da Fraternidade.


Maria Helena Rosa, de 54 anos, é a nova caloura do curso de biologia noturno da Unesp em Bauru. Depois de quatro anos da sua decisão de voltar a estudar, a faxineira conseguiu alcançar o seu maior sonho: uma vaga na universidade pública e se tornar bióloga.


A distribuidora Imagem Filmes anuncia o lançamento de oito produções brasileiras e uma coprodução com a Argentina para o 2º semestre de 2021. 


Entre os filmes nacionais que vão estrear está "Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz", dirigido por Gustavo Fernandez, com Danton Mello e Juliana Paes no elenco.


A comédia "Juntos e Enrolados" (foto), dirigida por Eduardo Vaisman e Rodrigo van der Put, que marca a estreia de Rafael Portugal como protagonista nos cinemas.


Ponto final: DESARME-SE! Ouça as pessoas.


 

Publicidade

Veja também