All Stars A é campeão brasileiro

Enfrentando o time de Nova Andradina (MS), o grupo A estreou com vitória na competição. O primeiro duelo terminou em 17 a 0 para os prudentinos.

Esportes - Jean Ramalho

Data 29/08/2013
Horário 15:46
 

Composta por 11 jogadores, a equipe All Stars A, de Presidente Prudente, se sagrou campeã brasileira na categoria adulto livre durante a 24ª edição do Campeonato Aberto de Softbol Interclubes, disputado entre 24 e 25 deste mês, nos campos da Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel). A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) com a supervisão da Federação Paranaense de ambas modalidades (FPBS) e reuniu 72 equipes em oito categorias distintas. Além do grupo A, o All Stars ainda teve o time B e os veteranos envolvidos nas disputas da classe sênior.

Enfrentando o time de Nova Andradina (MS), o grupo A estreou com vitória na competição. O primeiro duelo terminou em 17 a 0 para os prudentinos. No segundo confronto, o placar ficou em 19 a 2 para o All Stars ante Ibiporã (PR). Já no terceiro compromisso, os prudentinos empataram em 3 a 3 com Londrina. Placar que não interferiu em nada haja vista que ambas as equipes já estavam classificadas para a Chave Ouro.

No dia seguinte, os prudentinos entraram em campo para enfrentar o time de Maringá (PR). O resultado foi um sonoro 12 a 0 para Prudente. Em sua segunda partida pela Ouro, o All Stars derrotou Paranavaí (PR) pelo placar de 10 a 2, resultado que levou a equipe para a final. O jogo decisivo foi disputado contra os donos da casa. Na ocasião, os visitantes superaram o poder de fogo de Londrina e venceram por 12 a 0.

 

Chave Bronze


Enquanto no grupo A o desempenho do All Stars foi primoroso conquistando o título nacional de maneira invicta, no time B e veteranos os atletas não tiveram a mesma sorte. Estreando contra o time de Assai (PR), o elenco B sofreu sua primeira derrota por 19 a 6. Ainda no sábado, a equipe fez as pazes com a vitória e bateu o Nikkei Curitiba por 7 a 0. Mesmo com o retrospecto, a turma prudentina caiu na Chave Bronze onde foi superada pelo Araçatuba (SP), 9 a 1, e pelo time da casa, 14 a 4. Com os resultados, o All Stars B fechou sua participação em terceiro lugar da Bronze da categoria adulta livre.

Pela categoria sênior, os veteranos da Associação Cultural, Agrícola e Esportiva (Acae) fizeram dois jogos na fase classificatória, no sábado. Os jogos terminaram em duas derrotas por 9 a 8 ante o Glória Curitiba e contra Rolândia (PR). Na decisão da Bronze, os prudentinos foram superados pelo elenco de Dourados (MS) por 21 a 5 e pelo time de Maringá, 11 a 1, e ficou em terceiro na chave.

Publicidade

Veja também