Alma materna

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 14/05/2023
Horário 04:28

Todos os dias são dela. Mas hoje, em especial, todas as atenções estão voltadas para o nosso primeiro grande amor. Para a nossa amada mãe. Em homenagem à data, O Imparcial compartilha com os leitores uma história linda de amor sem limites, de superação e de fé. Conheçam a dedicação de Sterlane de Castro Ferreira, 54 anos, que começou a fazer um novo curso de nível superior para acompanhar seu filho, Ítalo Marcell Rodrigues Castro, de 33 anos, por um motivo especial: em abril de 2018 ele teve os estudos interrompidos após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) quando cursava Medicina fora do país. Na época, um baque para a família, que há cinco anos o acompanha em sua reabilitação. 
Eles moram em Miracema do Tocantins, no Tocantins, e cursam Zootecnia na modalidade EAD semipresencial em Presidente Prudente. Apesar da distância e de todos os obstáculos, mãe e filho constroem juntos, dia a dia, o sonho de completaram os estudos nessa nova área para ambos. Sterlane sabe da grande vontade do filho em concluir o ensino superior, e mesmo que ela já tenha outras duas faculdades no currículo, não pensou duas vezes em acompanhá-lo nessa jornada.
A mãe entende as limitações impostas pelo AVC, mas tem plena convicção do potencial de seu primogênito. E esse é o verdadeiro papel das mães. Torcer, vibrar pelas conquistas, amparar nos tempos difíceis, “vestir a camisa” sempre que necessário. Com certeza, Sterlane é um exemplo de amor para Ítalo. E também um exemplo para todos nós.
Um feliz e abençoado Dia das Mães para todas as pessoas que se doam e que amam o próximo sem limites, que carregam dentro de si a alma materna.

Publicidade

Veja também