Almir Lobo comemora 3º lugar no Torneio de Verão

Esportes - Jefferson Martins

Data 23/02/2016
Horário 08:53
 

"Sou igual o Senna, corro melhor na chuva", brinca o ciclista Almir Rogério Lobo, da equipe Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, que no domingo, mesmo "com muita chuva", conquistou o terceiro lugar na classificação geral da classe sênior pela 30ª edição do Torneio de Verão de Ciclismo, em Ilha Comprida (SP). Já pela master, seu irmão, Maurício Lobo, ficou com o quarto melhor lugar no evento que teve quatro dias de disputa.

Fato que para eles teve um gostinho especial. "Não é algo comum dois irmãos competindo e irem bem. Para nós é ainda mais gratificante", pontua. E para Almir, a conquista foi importante, já que retornou ao Torneio de Verão depois de três anos sem disputar a competição. "Eu já fui campeão, segundo, tive várias posições, mas neste ano eu estava retornando. Tive um início complicado, mas deu tudo certo e no último dia consegui o segundo lugar que me deixou bem posicionado", fala.

Jornal O Imparcial Maurício e Almir, respectivamente, fecharam em quarto e terceiro na competição

Maurício que chegou na última etapa brigando pelo título conta que o mau tempo dificultou o final da prova, porém comemora o resultado obtido. "Eu fiquei em quarto no geral que é uma posição que me deixou muito contente. Agora vamos descansar e focar nos campeonatos de grande expressão", garante o atleta que também é treinador da Pastorinho/Liane Alimentos.

 

Jovens com potencial

Os atletas da Boscoli Competições/Grupo Belmont, Rafael Muramatsu e Douglas Luca, da classe júnior, porém no Torneio de Verão, pedalaram pela elite e mostraram que serão destaque no futuro, segundo o coordenador do time, Éber de Almeida Boscoli. "O desempenho foi bom. Eles têm pelo menos dois anos para evoluir e chegar à elite. Eles derem sequência de terminar as quatro etapas, não foi treino e sim uma prova em alto nível", completa.

 

Primeira etapa

Já pela Copa Regional, o grupo da Boscoli Competições comemora a primeira etapa, disputada em Araçatuba no domingo. Ao todo foram dez pódios, com 11 atletas na briga. "Tivemos uma pontuação legal. E em 2016 o nosso objetivo é fazer campeões individuais", fala. A segunda etapa será em 6 de março, em Rubiácea.

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

A Boscoli Competições/Grupo Belmont é patrocinada pela Boscoli Funilaria e Pintura, Aurora Veículos, Caiado Fiat, Cores e Cores Tintas, Miyasaki Tintas, Inova Conveniência, Panificadora La Farine, Mult Peças Bicicletas, Cabonnet, Palhinha Uniformes, Posto Copauto, Via Original Autopeças, Academia Winner/Irontri e Grupo Belmont Imóveis. Por sua vez, o grupo do Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp conta com o apoio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Grupo Liane, Academia Lobo Fitness, Supermercados Pastorinho, Velocity, Jaime Centro Automativo, Academia Winner e Kary Car Acessórios.
Publicidade

Veja também