Alta Paulista

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 07/04/2022
Horário 03:33

Neste sábado, às 14h, está programado um grande encontro de toda região da Nova Alta Paulista, confirmado para Pompeia, com o objetivo de discutir problemas afetos à região. Organizado pelo DNAP (Direita Nova Alta Paulista), o evento está confirmado para ser sediado na Arena de Esportes e Eventos, localizada na Rua Presidente Gaspar Dutra, 336. A organização do evento confirmou a presença do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que é pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, como também estará presente o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, o astronauta do Brasil, e a deputada federal Carla Zambelli, bem como outras lideranças e convidados.

Quem mais
De acordo com os organizadores, diversas lideranças políticas e empresários já confirmaram presença no evento, que pretende discutir políticas e projetos em busca da união de esforços para o desenvolvimento da Alta Paulista em diversos setores. Procura reverter matérias publicadas no jornal O Estado de São Paulo, no início da década de 80, de autoria deste colunista, quando a região foi cognominada “Corredor da Fome”.

Dengue
Os casos de dengue cresceram em Osvaldo Cruz mês a mês desde janeiro. As autoridades de saúde já previam o problema e a possibilidade de uma epidemia da doença neste ano. Em janeiro foram três notificações e, no mês seguinte, foram três vezes mais, com 10 suspeitos e três casos positivos. Em março, as notificações mais do que dobraram em relação a fevereiro, com 23 suspeitos e um positivo, dois descartados e 20 pessoas que aguardam resultados. Os resultados demoram a sair, porque são encaminhadas as amostras para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, relatam os responsáveis.

Treinamento
Toda a Região E do Distrito LC 8, de Lions Clube Internacional, que abrange toda a Nova Alta Paulista, participou no sábado de um treinamento intermediário, em Junqueirópolis. O encontro contou com a presença de diretores, bem como alguns associados dos clubes, para um trabalho que foi conduzido por Marli Minetto, do Lions Clube de Macatuba e ex-governadora do Distrito. Na pauta, informações sobre a estrutura da organização, bem como alguns procedimentos necessários para o bom andamento de todos os trabalhos.

Aceruva
Uma das mais aguardadas festas da região é a Aceruva, que não foi realizada durante a pandemia. Tem-se como certo o início dos trabalhos para que essa festa seja realidade, pois já se começam os preparativos para a sua organização. A festa visa mostrar a cultura da acerola, da qual Junqueirópolis é a sua capital, como também de outras produtos. Além de shows que deverão ser anunciados em breve.

Diretoria
Os clubes de Lions de todo Brasil têm até o dia 15 para apresentar os nomes de seus novos diretores, que concorrerão aos cargos em eleições internas de cada entidade para o próximo exercício. Em Irapuru, esse trabalho já foi feito tendo sido apresentado por aclamação o nome do atual presidente Eduardo Ribeiro, que concorrerá à reeleição. A colocação do seu nome foi em virtude do seu trabalho mesmo na pandemia, e foi colocado como candidato único. Além de consultor de vendas da Aneethun, que conquistou o primeiro lugar no Brasil, Eduardo encontra tempo para se dedicar com seus companheiros ao trabalho voluntariado. 

Desvio
O prefeito de Flora Rica, Gilberto Sanches Gomes, assegurando à coluna que recebeu informações de que dentro de 10 dias o desvio providenciado por ele, com oito quilômetros, será refeito e entregue provisoriamente para os motoristas, nas proximidades da queda da pista. Ele diz que por todo esse tempo teve muitas preocupações com o problema, pois com suas limitações viu-se obrigado a providenciar por si próprio um desvio para que a ligação Nova Alta Paulista e Alta Sorocabana não sofresse quaisquer transtornos.

Festa do peão
A 40ª Festa do Peão de Bastos começa nesta quinta-feira, com show de Allana Macedo – entrada franca. Na sexta, é a vez de João Neto e Frederico animarem o público. A entrada será 1kg de alimento ou R$ 5 para o Fundo Social, bem como no sábado, que terá show de Edson e Hudson. No domingo, entrada franca e show com Guilherme e Benuto.

Refletindo em trova
Não conviva com a tristeza
Desprezando a alegria,
Quando estiverdes na lama
Vai dizer que não sabia.
                             (José Costa)

Publicidade

Veja também