Alunos da WeCode e Atomo são premiados na Olimpíada Brasileira

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/11/2022
Horário 10:52
Foto: Cedida
Carolina, Isabela e Mariana, da WeCode, com o aluno Eduardo
Carolina, Isabela e Mariana, da WeCode, com o aluno Eduardo

Durante o ano de 2022, a Escola de Tecnologia WeCode desenvolveu um trabalho inovador e desafiador com os alunos na 8ª OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica). Em parceria com o Colégio Átomo, duas das três equipes formadas foram classificadas para a etapa estadual em agosto e tomaram fôlego para continuar competição nacional em outubro!

As Equipes prudentinas WeCode Átomo (nível 0) e Quarteto Fantástico (nível 1) alcançaram os lugares mais altos do pódio, recebendo a premiação nacional de destaque de 1° (ouro) e 2° (prata) lugares, respectivamente. A Equipe WeCode Átomo formada pelos alunos: Ana Paula, Arthur, Bernardo e Maria Clara e o Quarteto Fantástico, pelos alunos: Eduardo, Gabriela, Isabela e Márcio, receberam os prêmios Nacional de Inovação na Modalidade Prática com os robôs.

Neste ano, o objetivo do desafio das equipes era criar robôs autônomos para resgatar vítimas em uma situação de desastre. As premiações não pararam por aí! Os alunos Arthur, Bernardo e Maria Clara receberam medalha de ouro na Prova Teórica da OBR, com as melhores notas do Nivel 1 no país!  A coordenadora da competição, Carolina Dias Chaves Corvetto, afirma que “a OBR comprova que tecnologia está cada vez mais presente na Educação, o que torna imprescindível o aprender a construir. As premiações vieram para confirmar que a forma lúdica e divertida proporciona ótimos resultados!”

 

 

 

Publicidade

Veja também