Alunos de escolas de Pirapozinho e Quatá recebem certificado do Proerd

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 30/11/2022
Horário 06:29
Foto: Cedida
Em Pirapozinho, 330 alunos receberam certificado do Proerd
Em Pirapozinho, 330 alunos receberam certificado do Proerd

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) finalizou mais um ciclo de aprendizado em combate às drogas e à violência com alunos de escolas das redes municipal e particular de Pirapozinho e Quatá.
Em Pirapozinho, a cerimônia de formatura e entrega dos certificados aos 330 alunos foi no salão da Paróquia São João Batista, e reuniu representantes da Polícia Militar, Prefeitura, Divisão Municipal de Educação, além de professores, diretores das unidades escolares, pais e alunos.
Durante seis meses, os estudantes do 5º ano do município participaram do Proerd. Ao longo do programa, os alunos receberam uma cartilha contendo lições que abordam os males causados pelo uso de drogas lícitas, ilícitas e bullying.
O prefeito de Pirapozinho, Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros), participou do evento e ressaltou a importância do programa. “Esse programa é de extrema importância para toda a sociedade e nós podemos ver isso na alegria das crianças, no carinho que elas têm com o instrutor e na consciência que elas têm sobre problemas como uso de drogas, criminalidade e violência. É realmente um trabalho digno de aplausos”, ressalta o prefeito.

Proerd em Quatá

Em Quatá, a cerimônia de formatura do Proerd foi realizada no Clube Saci. Receberam o certificado 172 alunos do 5º ano de escolas municipais e particulares. Um aluno de cada sala foi premiado pela melhor redação sobre a experiência com Proerd.

Foto: Cedida

No Clube Saci, em Quatá, 172 estudantes de escolas municipais e particulares participaram da cerimônia de formatura

Publicidade

Veja também