Alunos do Cotiguara participam do primeiro Hackaday

SINOMAR CALMONA

Turminha do Cotiguara, no primeiro Hackaday

COLUNA - Sinomar

Data 25/06/2022
Horário 04:45

O Colégio Cotiguara realizou na Fundação Inova Prudente, a primeira edição do Hackaday, uma maratona de programação, criatividade, inovação e experimentação com objetivo estimular a criatividade e os vários tipos de inteligência do ser humano. Um grupo de alunos do Colégio Cotiguara recebeu o seguinte desafio: “Como tornar o Parque do Povo um local mais atrativo para as famílias de Presidente Prudente? Passando por quatro fases (introdução ao tema, mão na massa, apresentação e julgamento), divididos em grupos os alunos interessados desenvolveram um software protótipo com uma proposta de solução para o problema. O Cotiguara investe em tecnologia e conhecimento para que seus alunos tenham vivências e experiências que contribuam para o seu futuro. Conseguir usar a tecnologia e a programação na resolução de problemas é habilidade essencial para os cidadãos do futuro.

Bom dia
Viva do seu jeito. Seja feliz como você é.

Já é inverno!
Estamos entrando na época preferida dos que querem dar um retoque no visual, com cirurgias plásticas, peelings mais fortes e demais procedimentos para corrigir o que alguns julgam ser imperfeições em qualquer área do corpo humano. O frio, a menor incidência do sol e o recolhimento no lar são ingredientes que contribuem para essas práticas.

Barretão
Em sua 65ª edição, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos ocorrerá de 18 a 28 de agosto de 2022, no Parque do Peão, em Barretos (SP). O maior evento da América Latina é realizado em uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados com infraestrutura completa para receber todos os atrativos que incluem o mais tradicional e melhor rodeio do país em diferentes modalidades, quatro palcos com shows musicais, apresentações culturais, feira comercial, área de camping e muito mais. A Festa de Barretos reúne todos os anos um público médio de 1 milhão de pessoas nos 11 dias.


ANDREA VIAFORA FRANCO, NO LANÇAMENTO DO RESIDENCIAL LIV


ARQUITETO FERNANDO PIFFER, RESPONSÁVEL PELA ARQUITETURA DE INTERIORES DO NOVO PRÉDIO DA MAMPEI FUNADA


EDILSON AZEVEDO, AMÉLIA OISHI E VINICIUS EXIBEM AS MEDALHAS DE FINALISTAS DA MARATONA DO RIO DE JANEIRO

Publicidade

Veja também