Alunos do Criança Cidadã visitam grupo Nzinga

Segundo Ivonete Alves, responsável pelo local, “a criançada não se intimidou, perguntou bastante e matou a curiosidade sobre as diversas peças mostradas que integram a cultura afro".

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 16/05/2013
Horário 09:08
Aproximadamente 40 crianças do projeto Criança Cidadã do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do Parque Alexandrina, em Presidente Prudente, participaram de uma oficina cultural durante visita ao Mocambo Nzinga Afro Brasil. Num ambiente alegre e acolhedor, as crianças puderam manusear máscaras, bonecas, esculturas e brinquedos da cultura africana, bem como tirar suas dúvidas e curiosidades.

Segundo Ivonete Alves, responsável pelo local, "a criançada não se intimidou, perguntou bastante e matou a curiosidade sobre as diversas peças mostradas que integram a cultura afro".

A visita faz parte da programação das atividades do projeto Criança Cidadã. As ações são planejadas pelas educadoras sociais Márcia e Maria Lúcia, abordando a cultura africana e tem como objetivo central combater o preconceito e o racismo no cotidiano, através da informação e entendimento das diversas formas de expressão cultural.

Para desenvolver o tema junto às crianças, as educadoras participaram de um curso de formação durante o mês de março, sobre antirracismo no cotidiano, ministrado pela profissional Ivonete Alves. O curso proporcionou esclarecimento de muitos mitos sobre a cultura afro e também a ampliação do conhecimento dos educadores, embasando a sua prática pedagógica junto às crianças e adolescentes que frequentam o projeto.
Publicidade

Veja também