Alunos doam 2 t de alimentos a entidades

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 21/11/2015
Horário 08:45
 

Os alunos da EE (Escola Estadual) Doutor Marrey Júnior doaram aproximadamente 2 toneladas de alimentos para quatro entidades assistenciais de Presidente Prudente, ontem. O montante foi dividido igualmente e revertido para o Núcleo Ttere, Lar dos Meninos, Lar Santa Filomena e Hospital Psiquiátrico São João.

De acordo com a diretora da escola, Alda de Oliveira, os alimentos são fruto de uma gincana realizada ao longo das duas últimas semanas e a turma que conseguisse arrecadar mais alimentos ganharia. "A atividade contou com a participação de 243 alunos. Os estudantes se mobilizaram e percorreram toda a comunidade para conseguirem as doações", comenta.

De acordo com a vice-diretora Meire Guelssi Gasque, a entrega dos alimentos foi realizada ontem, um dia após o encerramento da gincana esportiva. "Estamos contentes com o resultado. Foi a primeira vez que realizamos esta atividade, e o resultado nos surpreendeu. Outra gincana neste mesmo molde está confirmada para o ano que vem", adianta.

A escola é integral e atende alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e 1º ano do ensino médio. A iniciativa partiu da disciplina Projeto de Vida, ministrada pelo professor Fernando Eduardo Rego. "Como trabalhamos questões de valores e projetos pessoais, pensamos em promover uma ação prática de cidadania que beneficiasse a comunidade. E deu muito certo. Todos se engajaram. Até os pais dos alunos se envolveram", expõe.

As turmas vencedoras que mais fizeram arrecadações foram do 7º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio, que ao todo somam cerca de 45 alunos. Eles ganharão um dia de lazer no clube do Sindicato dos Bancários, marcado para 1º de dezembro.

Jornal O Imparcial Estudantes entregaram os alimentos às entidades ontem

Manuela Alves Araújo, 16 anos, estudante do 1º ano – uma das turmas vencedoras – diz que a busca por doações começou pela vizinhança da escola, mas também se estendeu à vizinhança de suas casas. Entre os alimentos mais arrecadados foram arroz, feijão, macarrão, farinha, açúcar e óleo. "A população colaborou bastante com o projeto, e nos deu os produtos que as entidades mais precisam para fornecer uma alimentação diária. Essa ação uniu todos os alunos", declara.

Para a psicóloga Lidiane Pereira Viana, do Lar Santa Filomena, que atende menores de 18 anos, o ato "é muito gratificante". "Com a doação, auxiliaremos as famílias carentes assistidas pela entidade, e também usaremos nas refeições dos abrigados", relata.

Em cada entidade visitada, os estudantes também conheceram melhor os espaços e uma representante de cada unidade contou sobre o trabalho que é desenvolvido no local. "Isso é bom para que eles tenham mais noção desta realidade paralela à deles e valorizem a vida", considera a diretora Alda.
Publicidade

Veja também