Alunos representam Prudente nos Jogos Escolares da Juventude

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 03/09/2015
Horário 09:07
 

Três garotos de Presidente Prudente estão em Fortaleza (CE) onde se juntam a mais de 3,8 mil jovens para, a partir de hoje, disputarem os JEJ (Jogos Escolares da Juventude) na categoria mirim (12 a 14 anos), representando o Estado. A competição, que segue até o dia 12, é organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), e conta com 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Enzo Anzai, 13 anos, é aluno do Colégio Esquema Único e representa Prudente no badminton. Para chegar ao evento, o garoto garantiu a vaga no evento em Águas de Lindóia, na Seletiva Estadual, onde foi vice-campeão.

Já pela natação, outros dois garotos conquistaram o direito em São Paulo, nas piscinas do Sport Club Corinthians Paulista. São eles: Gabriel Fukumoto, 14 anos, da Escola Estadual Mirella Pesce Desidere e Kauan Andrade, 14 anos, da Escola Maria Luiza Formozinho Ribeiro.

 

Celeiro de talentos

O circuito é considerado "o maior celeiro de atletas olímpicos do país", revelando a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Além da identificação de atletas para o alto rendimento, o objetivo da competição é contribuir para a inserção social dos jovens por meio do esporte. "Estamos muito satisfeitos com os resultados que temos alcançado. A cada edição avançamos e estabelecemos novos padrões na organização, possibilitando a entrada de mais jovens neste processo de inclusão", afirmou Edgar Hubner, gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do COB e gerente geral dos Jogos Escolares.

 

SAIBA MAIS

CURIOSIDADE

Os Jogos Escolares da Juventude já revelaram vários atletas para o alto rendimento, entre eles, a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô. Na delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos Londres 2012, 17 atletas do Time Brasil já haviam passado pela competição estudantil. Já nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, 75 atletas da delegação brasileira haviam passado pelos Jogos Escolares.
Publicidade

Veja também